Venâncio Aires já registra mais de 500 pedidos de isenção ao IPTU, prazo encerra hoje


Por: Portal Arauto
Publicado 30/09/2020 14:56
Atualizado 30/09/2020 14:57

Geral   IMPOSTO

A Secretaria da Fazenda de Venâncio Aires já protocolou mais de 500 pedidos de isenção ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). O prazo para efetuar o pedido e solicitar descontos através do Programa IPTU Mais, exercício de 2021, encerra nesta quarta-feira (30). De acordo com a pasta, o encaminhamento deve ser feito no setor de atendimento da prefeitura, mediante apresentação de documentos. Em comparação ao ano passado, houve redução de 50% do número de pessoas que requereram o abatimento.

Possuem direito a isenção, pessoas que têm apenas um único imóvel urbano predial, cuja área do terreno não ultrapasse 363 metros quadrados e a construção tenha, no máximo, 150 metros quadrados. Além disso, a renda familiar não pode ser superior a dois salários mínimos nacionais e o interessado não pode possuir débitos com o município. A isenção também é garantida a contribuintes com mais de 65 anos que tenham somente um imóvel, com renda familiar exclusivamente decorrente de aposentadoria de até três salários mínimos nacionais. O contribuinte que for isentado do imposto o percentual é de 100%, restando ser paga apenas a taxa de coleta de lixo.

Para o IPTU Mais, o cidadão deve requerer o formulário específico com as instruções para cada item que dá direito ao desconto ou consultar no site da Prefeitura. Ainda, para proprietários de indústrias que queiram pedir redução da taxa de coleta de lixo, a data também encerra nesta quarta-feira. Os contribuintes que tiverem as solicitações aprovadas vão receber uma Carta Resposta no endereço do imóvel, caso isso não ocorrer, o venâncio-airense poderá entrar em contato pelo telefone 2183 - 0293 ou conferir no site da Prefeitura.


Foto: Divulgação
Venâncio Aires já registra mais de 500 pedidos de isenção ao IPTU, prazo encerra hoje
Venâncio Aires já registra mais de 500 pedidos de isenção ao IPTU, prazo encerra hoje