Últimos dias para inscrições no 3º Festival Santa Cruz de Cinema


Por: Portal Arauto
Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 30/09/2020 09:35
Atualizado 30/09/2020 09:43

Geral   CULTURA

A terceira edição do Festival Santa Cruz de Cinema será online e irá ocorrer entre os dias 7 e 11 de dezembro de 2020. As inscrições dos filmes encerram na próxima quinta-feira, dia 1º de outubro. Até o momento, já são 512 inscritos, entre ficção (61,3%), documentários (30,9%) e animação (7,8%), contando com a participação de 23 Estados mais o Distrito Federal.

As obras selecionadas concorrem em doze categorias. Além dos tradicionais Troféus Tipuana, a novidade para essa edição é a premiação em dinheiro para todas as categorias, totalizando R$ 14 mil distribuídos aos vencedores.

A homenageada será a atriz Léa Garcia e o Prêmio Tuio Becker vai para jovens Filipe Matzembacher e Marcio Reolon - diretores, roteiristas e produtores porto-alegrenses.

Em breve a organização vai divulgar as datas das oficinas e outras ações preparatórias que serão oferecidas gratuitamente antes e durante o Festival.

Inscrições

Cineastas de todo o território nacional podem inscrever seus filmes de curta-metragem para a Mostra Competitiva. Os selecionados concorrem nas seguintes categorias: melhor filme, melhor filme gaúcho, melhor filme do júri popular, melhor direção, melhor direção de fotografia, melhor direção de arte, melhor ator, melhor atriz, melhor roteiro, melhor montagem, melhor trilha sonora e melhor desenho de som. 

O evento, que é uma realização do Sesc/RS, da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e da Pé de Coelho Filmes, tem o patrocínio da JTI e da Unimed dos Vales do Rio Pardo e Taquari.

Mais informações estarão disponíveis no Regulamento Oficial e no site www.festivalsantacruzdecinema.com.br.

 


Foto: Divulgação
Filmes de curta-metragem podem ser inscritos até dia 1º de outubro no site do evento
Filmes de curta-metragem podem ser inscritos até dia 1º de outubro no site do evento