Procura por viagens volta a crescer em Santa Cruz. Nordeste é o destino mais procurado


Por: Portal Arauto
Publicado 04/10/2020 19:59
Atualizado 04/10/2020 20:07

Geral   RETOMADA

Se 2020 foi praticamente em casa, o próximo ano deve ser de viagens pelo Brasil. A melhora de indicadores da pandemia do coronavírus já motiva a comunidade que sente saudade de viajar e até um novo público: aquele que percebeu, em meio a quarentena, o quanto quer conhecer lugares além do pátio de casa.

Conforme a proprietária da Megah Viagens, Danuza Marques, a busca é por realizações de sonhos. "Pessoas que nunca viajaram, que nunca andaram de avião. Mas também aqueles que querem aproveitar as oportunidades de descontos", explica. De acordo com ela, muitos combos promocionais para os primeiros meses do próximo ano estão sendo ofertados.

O cenário começou a mudar, segundo Danuza, a partir da primeira quinzena de setembro. "A principal procura é pelo Nordeste, região que já apresenta melhora na pandemia se comparado com o Sul. A preparação sanitária de hotéis e aeronaves também garantem segurança na hora de planejar a viagem", fala. Os destinos mais procurados foram Maceió, Fortaleza e Porto Seguro. 

Entretanto, as viagens são todas programadas para 2021, principalmente fevereiro, quando descontos do carnaval chamam a atenção do público. Além das promoções, os destinos brasileiros, conforme Danuza, passaram a ser mais cobiçados a partir do bloqueio de algumas fronteiras e também devido ao preço elevado do dólar.

Baixa temporada também atrai

De acordo com o diretor da TOP Travel & Business, Pérsio Simon, há muita procura por viagens entre março e junho de 2021. O motivo? A baixa temporada, com mais opções de hotéis e voos. Há também interesse por julho, nas férias escolares de inverno do próximo ano. "A maior parte dos destinos são para dentro do Brasil, principalmente no Nordeste, mas em diferentes opções, como Maceió, Fortaleza, Porto de Galinhas e Natal", ressalta. 

Segundo Simon, nos meses passados - desde a liberação de hotéis - o público de Santa Cruz do Sul focava em destinos regionais. O favorito foi a Serra Gaúcha, com reserva de diárias para Gramado, Canela e Cambará do Sul. "Muitos foram para aproveitar o frio e na tentativa de curtir a neve registrada. Agora, a maioria das pessoas já está planejando viagens para mais longe", diz. 


Foto: Flickr
Procura por viagens cresceu em setembro, com foco no turismo brasileiro
Procura por viagens cresceu em setembro, com foco no turismo brasileiro