Geral

Procura por viagens volta a crescer em Santa Cruz. Nordeste é o destino mais procurado

29 de setembro de 2020
  • Por
    Luiza Adorna
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Flickr
    compartilhe essa matéria

    Viagens são programadas para 2021, quando descontos do carnaval chamam a atenção

    Se 2020 foi praticamente em casa, o próximo ano deve ser de viagens pelo Brasil. A melhora de indicadores da pandemia do coronavírus já motiva a comunidade que sente saudade de viajar e até um novo público: aquele que percebeu, em meio a quarentena, o quanto quer conhecer lugares além do pátio de casa.

    Conforme a proprietária da Megah Viagens, Danuza Marques, a busca é por realizações de sonhos. "Pessoas que nunca viajaram, que nunca andaram de avião. Mas também aqueles que querem aproveitar as oportunidades de descontos", explica. De acordo com ela, muitos combos promocionais para os primeiros meses do próximo ano estão sendo ofertados.

    O cenário começou a mudar, segundo Danuza, a partir da primeira quinzena de setembro. "A principal procura é pelo Nordeste, região que já apresenta melhora na pandemia se comparado com o Sul. A preparação sanitária de hotéis e aeronaves também garantem segurança na hora de planejar a viagem", fala. Os destinos mais procurados foram Maceió, Fortaleza e Porto Seguro. 

    Entretanto, as viagens são todas programadas para 2021, principalmente fevereiro, quando descontos do carnaval chamam a atenção do público. Além das promoções, os destinos brasileiros, conforme Danuza, passaram a ser mais cobiçados a partir do bloqueio de algumas fronteiras e também devido ao preço elevado do dólar.

    Baixa temporada também atrai

    De acordo com o diretor da TOP Travel & Business, Pérsio Simon, há muita procura por viagens entre março e junho de 2021. O motivo? A baixa temporada, com mais opções de hotéis e voos. Há também interesse por julho, nas férias escolares de inverno do próximo ano. "A maior parte dos destinos são para dentro do Brasil, principalmente no Nordeste, mas em diferentes opções, como Maceió, Fortaleza, Porto de Galinhas e Natal", ressalta. 

    Segundo Simon, nos meses passados – desde a liberação de hotéis – o público de Santa Cruz do Sul focava em destinos regionais. O favorito foi a Serra Gaúcha, com reserva de diárias para Gramado, Canela e Cambará do Sul. "Muitos foram para aproveitar o frio e na tentativa de curtir a neve registrada. Agora, a maioria das pessoas já está planejando viagens para mais longe", diz. 

    Notícias relacionadas

    Em Santa Cruz, Grupo do Bem se une em solidariedade e concentra doações na Paróquia Ressurreição

    Geral

    8 maio 24

    Em Santa Cruz, Grupo do Bem se une em solidariedade e concentra doações na Paróquia Ressurreição

    A Paróquia da Comunidade Ressurreição, que fica na Rua Andrade Neves, 20, em Santa Cruz do Sul,  tornou-se lugar de demonstração de solidariedade às vítimas atingidas pela enchente. No local, o Grupo do Bem concentra esforços de voluntários e doações…

    Aos 80 anos, morador de Vale do Sol é um dos braços de solidariedade em meio à reconstrução

    Geral

    8 maio 24

    Aos 80 anos, morador de Vale do Sol é um dos braços de solidariedade em meio à reconstrução

    A solidariedade se tornou o pilar de esperança em diversas localidades do Rio Grande do Sul desde o início das enchentes que assolaram mais de 300 município gaúchos. Na Prainha do Vale, localizada em Faxinal de Dentro, no interior de…

    Corsan afirma que restabeleceu abastecimento em Santa Cruz, mas alerta sobre pontos mais altos

    Geral

    8 maio 24

    Corsan afirma que restabeleceu abastecimento em Santa Cruz, mas alerta sobre pontos mais altos

    A Corsan voltou a abastecer todos os bairros de Santa Cruz do Sul na manhã desta quarta-feira (8). Isso foi possível porque a turbidez da água do Lago Dourado, de onde é feita a captação para a estação de tratamento…

    Operação garante transporte de bebê de dois meses para UTI Pediátrica de Venâncio Aires

    Geral

    8 maio 24

    Operação garante transporte de bebê de dois meses para UTI Pediátrica de Venâncio Aires

    Uma operação, envolvendo profissionais da saúde e policiais militares, garantiu a transferência de um bebê de dois meses para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica do Hospital São Sebastião Mártir (HSSM) de Venâncio Aires. Ele estava internado no Hospital…

    Vídeos curtos