Feed de Negócios

“Quero revelar sempre o melhor de cada um”, diz Ariane Novello


Por: Portal Arauto
Publicado 29/09/2020 19:00

Feed de Negócios   FEED DE NEGÓCIOS

Com sobrancelhas fartas e emendadas, Ariane Novello teve uma adolescência difícil. Vítima do bullying e fora dos padrões impostos, a jovem precisou superar diversos obstáculos e julgamentos até entender onde poderia chegar. Quem a vê hoje, empresária de sucesso em Santa Cruz do Sul, nem imagina o quanto ela precisou lutar para convencer a principal pessoal sobre seu potencial: ela mesmo.

O fato de se sentir diferente a bloqueava. “Os jovens muitas vezes são tão cruéis. As brincadeiras começaram, como algo ‘inocente’, mas a dor foi aumentando, a insegurança crescendo. Comecei a ter vergonha de quem eu era”, relembra. O tempo foi passando, mas o incômodo não. Quando ficou adolescente, sua mãe permitiu a retirada de alguns fios, deixando as sobrancelhas separadas. O deboche reduziu, mas as lembranças daquele período doloroso permaneceram.

Aquele sentimento de inferioridade afetavam também outras áreas de sua vida. “Era insegura, tinha vergonha de falar em público e de me relacionar com outras pessoas. Mas aí está o que eu considero o que todas as pessoas precisariam desenvolver em si: a consciência do problema existente e a força de se colocar à prova, saindo da zona de conforto e desafiando a superar seus limites”, comenta.

Motivada a superar, Ariane tentou diversos trabalhos: moda, artesanato, venda de roupas, secretariado. Nada a preenchia. Foi então que, aos 19 anos, sua mãe novamente agiu e recomendou o curso de micropigmentação. Embora não tão valorizado como atualmente, a área chamou a atenção da jovem. No processo de aprendizado, assim como na infância, precisou ouvir algumas frases desestimulantes: “Isso não é pra você!”; “Você não sabe o que quer!”; “Isso dá dinheiro?”.

Diferente da infância, ela ignorou as críticas, vindas agora de adultos, que também sabem ser cruéis. Ariane então entendeu: “As pessoas não acreditam nelas e tentam te convencer que você também será um fracasso”. A partir do primeiro curso, a mágica aconteceu. O sangue correu pelas veias e o coração vibrou. Ariane, finalmente, descobriu o que queria: despertar o brilho de pessoas que não se sentem bonitas.

15 anos de história

Ironia ou não, Ariane Novello passou a trabalhar com sobrancelhas e a construir uma trajetória profissional marcada pelo sucesso e pelo reconhecimento. “Eu poderia ter ficado na vida que os outros achavam que seria a melhor para mim. Eu poderia ter deixado a crença de que eu era feia e esquisita para sempre dentro de mim. Mas eu quis, com todas as minhas forças, mudar”, conta.

Mudar a si e os demais. Não porque precisam de mudanças externas, mas porque pequenos realces modificam o interior. Evidenciam sentimentos. Estimulam a autoestima. Fazem a diferença. “Hoje eu entendi, com ainda mais clareza, o meu chamado. Minha missão não é só despertar a beleza física das minhas clientes, mas ajudá-las a despertar a força que existe dentro de cada uma delas”, diz.

Com 15 anos de história, a clínica Ariane Novello coleciona clientes apaixonadas - que ela prefere chamar de minhas moças - pelo trabalho desempenhado pela equipe. De ano em ano, a micropigmentadora foi investindo no espaço e na qualidade no atendimento, o que lhe rendeu os prêmios Ancec 2016, Latin American Quality 2017 e Beauty Stars 2019. Atualmente parte da Phibrows, maior academia de Microblading do mundo, a empresária ministra palestras e cursos em diferentes estados. “Hoje eu me amo, com todos meus defeitos, porque eu amo a minha vida. Eu amo o presente que Deus me dá todas as manhãs: estar viva e com saúde. Hoje eu acredito em mim e sei quem sou”, destaca.

Clínica Ariane Novello

O empreendimento fica Rua Vinte e Oito de Setembro, 36, no centro de Santa Cruz do Sul. A filial da clínica em Lajeado localiza-se na Avenida Benjamin Constant, 980. Os serviços oferecidos vão desde a Micropigmentação, até estética facial e corporal, Embelezamento dos Cílios, Design de Sobrancelhas e remoção a laser. Clique aqui para conhecer melhor a empresa.


Foto: Divulgação
Empresa completou 15 anos
Empresa completou 15 anos

Foto: Arquivo Pessoal
Ariane Novello durante a infância
Ariane Novello durante a infância

Foto: Divulgação
Equipe da clínica durante comemoração pelo aniversário
Equipe da clínica durante comemoração pelo aniversário

Foto: Divulgação
Atual sala de atendimento Ariane Novello
Atual sala de atendimento Ariane Novello