compartilhe >>

Nova ciclovia deve estar pronta em duas semanas em Linha Santa Cruz


Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Santa Cruz do Sul
Publicado 29/09/2020 12:04
Atualizado 29/09/2020 12:06

Geral   INVESTIMENTO

Motoristas que trafegarem pela Avenida Orlando Oscar Baumhardt nos próximos dias deverão redobrar a atenção. Isso por que uma equipe da Secretaria Municipal de Transportes, Serviços e Mobilidade Urbana (Setsu) está em Linha Santa Cruz trabalhando na pintura da nova ciclovia. Os serviços devem estar concluídos em cerca de 15 dias. 

A Setsu informa que não haverá interrupção no tráfego de veículos, mas pede atenção redobrada dos motoristas pelo período em que durarem as intervenções. Enquanto isso a fiscalização de trânsito permanece no local orientando os condutores. 

A nova ciclovia começa na Rua Germano Frantz, a mais antiga do município, e segue por toda a extensão da Avenida Orlando Oscar Baumhardt até o trevo de Monte Alverne. A extensão total da faixa destinada ao trânsito de bicicletas é de quatro quilômetros e a largura é de 2,5 metros, sendo que na Rua Germano Frantz ela é um pouco mais estreita. 

Após a camada de tinta vermelha, será feita a pintura das bordas em branco, depois do eixo em amarelo e, por fim, serão colocados os tachões na borda, separando a ciclovia da faixa de veículos motorizados.


Foto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Santa Cruz do Sul/ Divulgação
Ciclovia começa na Rua Germano Frantz, a mais antiga do município, e segue por toda a extensão da Avenida Orlando Oscar Baumhardt
Ciclovia começa na Rua Germano Frantz, a mais antiga do município, e segue por toda a extensão da Avenida Orlando Oscar Baumhardt