Prefeitura de Santa Cruz publica decreto com novas regras para restaurantes e eventos corporativos


Por: Portal Arauto
Publicado 29/09/2020 11:35
Atualizado 29/09/2020 12:08

Geral   FLEXIBILIZAÇÃO

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul divulgou nesta terça-feira (29) o decreto com as novas regras para restaurantes e eventos corporativos durante a pandemia da Covid-19. De acordo com o texto, assinado pelo prefeito Telmo Kirst, as regras passam a valer desde a publicação realizada ontem.

No caso de restaurantes, o serviço de autoatendimento (self service) passa a ser permitido, mas com regras a serem cumpridas. Dentre elas, uso de máscara de proteção facial e luvas individuais para cada cliente. Além disso, será necessário garantir a distância de um metro, com marcação no piso, entre o balcão expositor e o cliente. Caso contrário, torna-se obrigatória a barreira física de vidro, acrílico ou outro material. 

Já as feiras e exposições corporativas e comerciais poderão ser realizadas desde que a região esteja há 14 dias sem bandeira vermelha ou preta. O teto máximo de ocupação - entre público e trabalhadores - será de 300 pessoas. Os estandes deverão ser dispostos com distância mínima de quatro metros um do outro e o credenciamento precisará ser feito de forma online. As mesmas regras valem para reuniões corporativas, seminários, congressos e palestras. 

Confira o decreto na íntegra: 


Foto: Arquivo/Grupo Arauto
Novo decreto permite o autoatendimento em buffets
Novo decreto permite o autoatendimento em buffets

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