compartilhe >>

Vereadores acolhem veto ao projeto que obrigava a transmissão ao vivo das licitações da Prefeitura


Fonte: Portal Arauto e Assessoria de Imprensa
Publicado 29/09/2020 08:22
Atualizado 29/09/2020 08:47

Política   SANTA CRUZ

Os vereadores de Santa Cruz acolheram o veto do prefeito Telmo Kirst ao projeto de lei que obrigava a transmissão ao vivo das licitações do Poder Executivo, durante sessão na noite desta segunda-feira (28). De autoria do vereador Alex Knak (MBD), a proposta pretendia dar transparência à população dos processo de compra ou serviços contratados pelo Executivo.

Os votos contrários ao acolhimento do veto do projeto foram de Alex Knak (MDB), Hildo Ney Caspary (Progressistas), Alberto Heck (PT), Zé Abreu e Mathias Bertram (PTB), com abstenção de César Cechinato.

Ainda foi aprovado o projeto de lei de autoria do vereador Hildo Ney Caspary (Progressistas), que institui a declaração municipal de Direitos da Liberdade Econômica, junto com uma emenda. Ambos tiveram a abstenção do vereador Alberto Heck (PT). O Executivo teve aprovada a abertura de créditos no valor de R$ 953.408,41, grande parte para ser aplicado a área da cultura, com recursos oriundos da Lei Aldir Blanc.

A vereadora Bruna Molz (Republicanos) teve aprovado um pedido de informação sobre a aplicação da Lei nº 7646/2016 referente veículos de tração animal. Gerson Trevisan (PSDB) requer informações sobre as mudanças no Parque da Oktoberfest. Solange Finger (PSD) busca informações sobre o calçamento da Rua Dona Ana Kist. Mathias Bertram (PTB) requer informações sobre o preço pago para trabalhos referentes à Patrulha Agrícola, das pessoas aguardando por atendimento médico, das ruas que não possuem calçamento. Alberto Heck (PT) requer informações sobre a regulamentação do transporte por aplicativo e os livros de literatura adquiridos para as escolas municipais.

Indicações

Entre as indicações a vereadora Bruna Jeanine Molz (Republicanos) teve aprovado um requerimento para a Criação do Fundo Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal (FUMBEA), a autorização do transporte de animais nos veículos do transporte coletivo, a liberação das feiras de adoção de animais.

O vereador João Cassepp (PSDB) requer o serviço de manutenção nas ruas Osvaldo Cruz e Prof. Afonso Rabuske, o fechamento do bueiro existente na esquina da Rua Gaspar Silveira Martins com a Rua Albino Augusto Assmann, a revitalização da parada de ônibus existente nas proximidades da Polícia Rodoviária Estadual, o fechamento dos bueiros quebrados no Loteamento Glesse, a execução de melhoria no asfalto entre Linha Santa Cruz e Boa Vista.

Francisco Carlos Smidt (PSDB) requer melhoria na rua Bruno Francisco Kliemann, a eliminação de buraco próximo à ponte do Arroio das Pedras, melhorias no asfalto defronte à Escola Vida de Negreiros.

Gerson Trevisan (PSDB) requer à Brigada Militar e ao Executivo o reforço policial no distrito de Monte Alverne, a aplicação de con-aid na estrada Bruno Fritsch. Também uma indicação à Brigada Militar e ao Executivo para reforço policial no distrito de Rio Pardinho. A realização de melhorias na pavimentação da Rua Albino Augusto Assmann.

Zé Abreu (PTB) indica a pavimentação da Rua José Aloysio Jacobs. Mathias Bertram (PTB) indica a permissão para o serviço de buffet para autoatendimento, a execução de melhorias na pavimentação da Rua Carlos Swarowsky. Ele também indica ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER) a retoma do transporte coletivo intermunicipal.


Foto: Jacson Stulp/Assessoria de Imprensa
Sessão foi realizada na noite desta segunda
Sessão foi realizada na noite desta segunda