compartilhe >>

Policia Civil investiga casos de furto arrombamento em Venâncio Aires


Publicado 26/09/2020 11:31
Atualizado 26/09/2020 14:36

Polícia   INSEGURANÇA

A Polícia Civil de Venâncio Aires investiga dois casos de arrombamento seguido de furto registrados entre essa sexta-feira (25) e sábado (26), em estabelecimentos comerciais do município. De acordo com o delegado Vinícius Lourenço de Assunção, ambos os crimes ocorreram de forma semelhante, tendo os indivíduos arremessado um tijolo na direção dos vidros para facilitar a entrada no comércio, colocado os pertences furtados em um mochila e fugido à pé. 

Conforme Assunção, este tipo de crime gera grande prejuízo financeiro ao comerciante, que vai além dos objetos furtados. "Em alguns casos, o custo para consertar os estragos acaba sendo maior do que o próprio  desfalque causado pelo que é levado. Infelizmente, a polícia, que já realizou prisões anteriormente por crimes com dinâmica parecida, deverá enveredar mais esforços para tentar capturar estes criminosos que vêm agindo nestes últimos dias, não se descartando a hipótese de se tratarem dos mesmos indivíduos presos há não muito tempo atrás", afirma. 

No ano passsado, foram realizadas prisões por crimes de furto com estas mesmas características, ocorridos na capital do chimarrão. Ainda, segundo o delegado, a polícia já possui imagens dos suspeitos e trabalha para identificá-los.


Foto: Divulgação/Polícia Civil
Crimes foram praticados entre essa sexta-feira e sábado, em estabelecimentos comerciais
Crimes foram praticados entre essa sexta-feira e sábado, em estabelecimentos comerciais