Primeiro crematório de Santa Cruz inicia fase de pré-testes nesta semana


Por: Portal Arauto
Publicado 29/09/2020 08:40
Atualizado 29/09/2020 08:47

Geral   INVESTIMENTO

Com 95% da obra concluída, o Memorial Crematório Ecumênico Jardim Montanha dos Vales deve ter a estrutura inaugurada no fim de outubro na Avenida Euclydes Kliemann, no Bairro Santo Antônio, em Santa Cruz do Sul. Contudo, devido à burocracia, a expectativa é de que o crematório comece a operar até o início de dezembro. 

Segundo o diretor da Diersmann Assistência Familiar, Régis Diersmann, nesta semana já devem iniciar os pré-testes, enquanto os testes de queima, que terão o acompanhamento de fiscais da Fepam, serão realizados no início de novembro. Conforme Diersmann, ainda é preciso concluir a pintura, algumas concretagens, jardinagens e outros detalhes do investimento que contará com dois prédios de dois andares cada um e que juntos chegam a 5.800 m².

Sobre a estrutura 

A estrutura terá uma sala de memórias para quem tiver o interesse em deixar as cinzas no local, além de uma sala de despedidas que será semelhante a um anfiteatro. No espaço, haverá à disposição um telão de led onde poderão ser conferidas imagens da pessoa que morreu e também será possível colocar músicas. Para as crianças, está previsto um espaço kids e a estrutura ainda contará com cafeteria, enfermaria, sete salas para realização dos velórios e cerimônias e um estacionamento coberto com 39 vagas.

De acordo com Diersmann, sempre foi levado em conta o cuidado com o meio ambiente, tanto que a água da chuva será reaproveitada para irrigar o jardim e também para ser usada nos vasos de flores. Ainda conforme ele, embora o espaço seja utilizado em um momento de muito sofrimento, toda a estrutura a ser oferecida poderá contribuir para amenizar um pouco da dor: "Nós temos um cuidado muito grande em tornar o ambiente agradável, confortável. Sabemos que é preciso ter empatia nesse momento difícil".