compartilhe >>

Segunda Divisão do Gauchão é cancelada após reunião entre clubes e FGF


Publicado 21/09/2020 16:41
Atualizado 21/09/2020 16:48

Esportes   FUTEBOL

Em reunião na tarde desta segunda-feira (21), entre a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) e representantes dos clubes, definiu o cancelamento da Segunda Divisão do Futebol Gaúcho em 2020. De acordo com o vice-presidente e diretor financeiro do Futebol Clube Santa Cruz, representante santa-cruzense na Competição, Luiz Carlos Vitiello, o modelo proposto pela Federação não foi aceito pelas agremiações, devido à inviabilidade financeira.

Entre outras situações, os clubes deveriam respeitar os protocolos de distanciamento e testagem periódica do grupo de jogadores. “Precisaríamos viajar em dois ônibus e realizar a testagem dos jogadores. A Federação não ajudaria nisso e os clubes do interior não tem dinheiro para tais atividades não programadas”, explica Vitiello.

A FGF projeta para o mês de novembro, a realização de uma Copinha, porém, segundo a Federação, para que a competição saia os protocolos de distanciamento social precisam estar melhores do que o atual momento. O Futebol Clube Santa Cruz não confirmou se participará ou não da Competição.


Foto: Divulgação/FC Santa Cruz
Encontro que definiu o cancelamento da Segunda Divisão do Futebol Gaúcho em 2020
Encontro que definiu o cancelamento da Segunda Divisão do Futebol Gaúcho em 2020