compartilhe >>

Aulas presenciais do Ensino Médio retornam com 50% dos alunos no Mauá


Publicado 21/09/2020 15:00
Atualizado 21/09/2020 15:04

Geral   SANTA CRUZ

As aulas presenciais do Ensino Médio do Colégio Mauá retornaram nesta segunda-feira (21) em Santa Cruz do Sul. A escola já havia retomada as atividades da Educação Infantil na semana passada.

Embora o Ensino Médio tenha retornado hoje, para evitar aglomerações e a propagação do coronavírus, apenas 50% das turmas voltaram às atividades. De acordo com o diretor Nestor Raschen, nesta segunda-feira a maior parte dos alunos que estavam previstos para a volta às aulas compareçaram na instituição de ensino. "Amanhã irão comparecer os outros 50% e assim vamos realizando um escalonamento", comenta.

Ainda conforme Raschen, a expectativa para os proximos dias é muito positiva: "Os alunos estão muito felizes, os professores também e nesse primeiro dia ocorreu tudo bem". Segundo ele, com o passar do tempo, o objetivo é de que a instituição chegue a pelo menos 90% dos alunos das turmas: "Não será um retorno 100%, porque nós sabemos que temos alguns alunos com problemas de saúde que podem não retornar durante a pandemia".

Cuidados

Para que o retorno fosse possível, diversos cuidados estão sendo tomados pela instituição de ensino. Segundo o diretor, os protocolos adotados são todos os recomendados pela portaria conjunta da Secretaria de Saúde com a Secretaria de Educação do Estado.

Entre as medidas tomadas, está a aferição de temperatura de todas as pessoas logo na entrada do colégio; álcool em gel à disposição em cada sala; uso de máscara tanto por parte do professor quanto aluno; maior higienização de todos os espaços; distanciamento nas salas de um metro e meio e 3 m² por aluno, o que justifica a possibilidade de retorno de apenas 50% dos alunos das turmas: "Tomamos todos os cuidados necessários para que não haja contaminação".

 


Foto: Divulgação
Objetivo da instituição de ensino é de que nos próximos meses pelo menos 90% dos alunos das turmas retornem às atividades
Objetivo da instituição de ensino é de que nos próximos meses pelo menos 90% dos alunos das turmas retornem às atividades