compartilhe >>

Telmo exonera secretários de comunicação e habitação


Publicado 17/09/2020 14:15
Atualizado 17/09/2020 16:01

Política   SANTA CRUZ

Após a consolidação do cenário para as eleições de 2020 em Santa Cruz do Sul, o prefeito Telmo Kirst promoveu mudança no primeiro escalão do governo. Os secretários Luiz Fernando Iser, que estava à frente da pasta de Comunicação, e Aretusa Scheibler, que comandava a secretaria de Habitação, foram exonerados na tarde desta quinta-feira (17). A decisão ocorreu, um dia após o Podemos, partido de Iser e Aretusa, desistir de apoiar a chapa da base governista e se juntar a coligação do MBD.

No governo desde 2018, Aretusa Scheibler iniciou à frente da Secretaria de Políticas Públicas. Em março de 2019, passou a responder pela pasta da Habitação. Já Luiz Fernando Iser, coordenava a comunicação da prefeitura desde janeiro desse ano.

Em nota, Iser e Aretusa agradeceram ao prefeito Telmo Kirst pela oportunidade e confiança no trabalho. Os ex-secretários destacaram que o desligamento se deu em função do posicionamento de acompanhar uma definição política tomada em convenção partidária do partido Podemos e ainda, ambos lamentaram o fato de outros presidentes de partidos não terem tomado a mesma decisão.

  
 


Foto: Arquivo/Secom
Decisão ocorreu após o Podemos, partido de Luiz Fernando Iser e Aretusa Scheibler, desistir de apoiar a base governista no pleito municipal
Decisão ocorreu após o Podemos, partido de Luiz Fernando Iser e Aretusa Scheibler, desistir de apoiar a base governista no pleito municipal