compartilhe >>

Santa Cruz conhece cenário para o pleito municipal


Publicado 17/09/2020 07:00
Atualizado 17/09/2020 14:23

Geral   ELEIÇÕES 2020

A menos de dois meses para as eleições de 2020, Santa Cruz do Sul conheceu os candidatos que irão concorrer a prefeito e vice. No prazo final de convenções - esta quarta-feira (16) -, foram oficializados os nomes de Irton Marx (SD), Jaqueline Marques (PSD), Helena Hermany (PP) e de Mathias Bertram (PTB) à Prefeitura. As candidaturas se somam as de Carlos Eurico Pereira (NOVO), Alex Knak (MDB) e Frederico de Barros (PT), cujas convenções já haviam ocorrido. 

Agora, com a definição dos representantes nas convenções partidárias, os candidatos apresentados têm até o dia 26 de setembro para registrarem suas candidaturas na Justiça Eleitoral. Se todas as chapas forem oficializadas, o pleito municipal de 2020 será um dos mais concorrido da história.

COMO FICOU O CENÁRIO EM SANTA CRUZ:

NOVO - Primeira candidatura confirmada no município, o Partido NOVO apostou no médico Carlos Eurico Pereira como candidato a prefeito e do advogado Paulo Bigolin, como vice. Com chapa pura à majoritária e por orientação da executiva nacional, a sigla não terá coligações.

MDB/PSB/PDT/PSL/PODEMOS - A coligação dos quatro partidos tem como candidato a prefeito o advogado e vereador Alex Knak (MDB) e o professor de Direito Fabiano Dupont (PSB), como vice. A coligação ainda é composta pelo PDT, PSL e Podemos.

PT/PCdoB - Os jornalistas Frederico de Barros (PT) e Manu Mantovani (PCdoB) foram os nomes anunciados no último fim de semana para disputar os respectivos cargos de prefeito e vice em Santa Cruz do Sul. 

SOLIDARIEDADE - Com chapa pura e sem coligações, o Solidariedade tem como candidatos à majoritária Irton Marx e Walter Couto, ambos do mesmo partido. A chapa será encabeçada por Marx, que é ex-vereador e líder da causa separatista. Já o candidato a vice, Walter Couto, é empresário da construção civil.

PSD/CIDADANIA/REPUBLICANOS/DEMOCRATAS - Após uma reviravolta, o PSD decidiu pelo nome da ex-secretária de educação Jaqueline Marques, como candidata à prefeita de Santa Cruz. O vice será o empresário Ido Dupont, do mesmo partido. Apesar de ter chapa pura na disputa da majoritária, o PSD conta com o apoio do Cidadania, Republicanos e Democratas.

PP, PL, PRTB e AVANTE - Os nomes da atual vice-prefeita Helena Hermany (PP) e do presidente da Câmara de Vereadores, Elstor Desbessel (PL) foram oficializados na disputa pela prefeitura de Santa Cruz. Helena encabeça a chapa que terá Desbessel como vice. Além da dobradinha, confirmaram apoio à chapa o PRTB e o Avante.

PTB/PSDB/PV - Última candidatura a ser oficializada, a coligação PTB/PSDB e PV apostaram no empresário e vereador Mathias Bertram (PTB), como candidato a prefeito, e do ex-secretário e também vereador César Cechinato (PSDB), como vice, nas eleições municipais deste ano. A coligação de Bertram e Cechinato terá apoio do PV.

Cobertura Eleições 2020 Arauto. Patrocínio:


Santa Cruz conhece cenário para o pleito municipal


Santa Cruz conhece cenário para o pleito municipal