compartilhe >>

Laboratório suíço pré-seleciona Juju em sorteio mundial do tratamento Zolgensma


Publicado 16/09/2020 20:20
Atualizado 17/09/2020 07:27

Geral   AME

A família de Júlia Cardoso Torres anunciou nesta quarta-feira (16) que a menina foi pré-selecionada em um sorteio mundial para receber o tratamento Zolgensma. A medicação milionária é buscada através da Campanha Ame Juju desde o fim de 2019. Conforme os pais Silviane Bica Cardoso e Ramses Torres, a seleção ainda precisa ser confirmada a partir de exames, a fim de atender requisitos da empresa farmacêutica. 

Responsável pelo Zolgensma, a empresa suíça Novartis anunciou no começo do ano que iria sortear doses do tratamento. "Faremos exames e os resultados devem ficar prontos em uma semana. Não é uma certeza, mas é uma possibilidade e estamos muito felizes", disse Silviane. Juju foi a terceira brasileira sorteada no programa da empresa.

Conforme a família de Juju, a luta pelo tratamento que permite a cura da Atrofia Muscular Espinhal (AME) ocorre por três formas: campanha - que já arrecadou mais de R$ 3,5 milhões -, judicial - com julgamento do processo em segunda instância agendado para o dia 22 - e o sorteio. Esta última, a que menos gerava esperanças na família, acabou por se tornar a mais provável na vitória de Juju contra a doença.

Na página oficial AME Juju RS, os organizadores da campanha anunciaram durante a noite de hoje que caso tudo der certo para a menina, todas as doações serão encaminhadas para uma criança que também está nessa luta. 


Foto: Divulgação/Ame Juju RS
Para receber o medicação, Júlia Cardoso Torres precisa atender a critérios da empresa
Para receber o medicação, Júlia Cardoso Torres precisa atender a critérios da empresa