compartilhe >>

Último dia de convenções confirma candidatos na disputa do Palacinho


Publicado 16/09/2020 07:37
Atualizado 16/09/2020 08:45

Política   ELEIÇÕES 2020

Há menos de dois meses para as eleições municipais, Santa Cruz do Sul terá a definição dos nomes que estarão na disputa da Prefeitura e da Câmara de Vereadores até o final desta quarta-feira (16), quando encerra o período de convenções partidárias. Até o momento, três nomes estão confirmados para concorrer ao Palacinho: a chapa pura do NOVO, composta por Carlos Eurico Pereira e Paulo Roberto Bigolin, além da dobradinha entre Alex Knak (MDB) e Fabiano Dupont (PSB) e Frederico de Barros (PT) e Manu Mantovani (PCdoB).

Hoje, será a vez dos demais partidos oficializarem as chapas. É o caso do PP e PL, que irão confirmar os nomes de Helena Hermany como candidata à prefeita e Elstor Desbessel, como vice; O PSD deve fechar nos nomes de Ido Dupont e Régis de Oliveira Júnior e contar com o apoio do Republicanos, Cidadania, Democratas e Podemos. Já o PTB, tem como pré-candidato a prefeito Mathias Bertram, mas o nome do vice ainda está indefinido. Ainda ontem, a sigla ganhou o refoço do PV, que agora estará na coligação. O mesmo ocorre com o PSDB, que estuda possíveis coligações com o PTB e PSD ou, até mesmo, chapa pura. E por fim, o Solidaridade, que virá a disputa com Irton Marx e Walter Couto, ambos da mesma sigla.

Após o período de convenções, se inicia o período para homologação das candidaturas, feito pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que pode inclusive indeferir candidatos. O registro das candidaturas, esta definido pelo calendário eleitoral, até 26 de setembro. A partir desta data também iniciam as campanhas, que vão culminar na data definida em 2020 para as eleições, 15 de novembro


Foto: Arquivo/Portal Arauto
Eleições ocorre no dia 15 de novembro
Eleições ocorre no dia 15 de novembro