compartilhe >>

Seguindo regras do Estado, Vera Cruz vai autorizar reabertura de quadras esportivas


Publicado 15/09/2020 17:33
Atualizado 15/09/2020 17:45

Geral   VÃO VOLTAR

A Prefeitura de Vera Cruz, seguindo o novo decreto do Estado, publicado nesta terça (15), vai liberar atividades esportivas que envolvem serviços de educação física, clubes sociais esportivos, clubes de futebol, quadras esportivas e outros serviços. A decisão foi confirmada em reunião na tarde de hoje.

Uma outra reunião, marcada para esta quarta-feira (16), será realizada com os responsáveis de quadras para explicar e orientar quanto à reabertura, seguindo as normas do estado. É necessário seguir tudo que o Estado determina. A Prefeitura, por sua vez, vai atuar na fiscalização.

A prática dos esportes coletivos nas quadras fica permitida em quadras esportivas, sem público, com intervalo de uma hora entre os jogos e uso intercalado das quadras, para evitar aglomeração e permitir higienização. O uso de espaços de entretenimento como churrasqueiras e praças infantis segue vedado.

Confira o decreto na íntegra clicando aqui

Mais regras

Nas academias, centros de treinamentos e estúdios, em regiões com bandeira laranja, haverá a permissão de 50% de trabalhadores presenciais. O atendimento presencial deve respeitar o distanciamento de no mínimo 10 metros quadrados por pessoa e material individual.

Nos treinos em piscinas, também em locais com bandeira laranja, será permitido 50% de trabalhadores presenciais. A prática esportiva deverá ocorrer com uma pessoa por raia para a natação e com distanciamento de 10 metros quadrados entre os praticantes.

Nos clubes sociais e esportivos, em regiões de bandeira laranja, será permitida a presença de 50% de trabalhadores. Nesses locais, nos quais não há registro de bandeira vermelha ou preta nos últimos 14 dias, a prática dos esportes coletivos nas quadras fica permitida em quadras esportivas, sem público, com intervalo de uma hora entre os jogos e uso intercalado das quadras, para evitar aglomeração e permitir higienização. O uso de espaços de entretenimento como churrasqueiras e praças infantis segue vedado.


Foto: Pixabay/ Divulgação
Novo decreto libera atividades esportivas no Estado
Novo decreto libera atividades esportivas no Estado