compartilhe >>

A 60 dias da eleição, Grupo Arauto lança cobertura


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 15/09/2020 07:05
Atualizado 15/09/2020 09:27

Geral   PLEITO MUNICIPAL

As eleições municipais ocorrem daqui a 60 dias. Em 15 de novembro - mais tarde neste ano em função da pandemia -, os brasileiros irão às urnas eleger prefeitos e vereadores. E o Grupo Arauto de Comunicação, como tradição a cada pleito, prepara ampla cobertura, integrando as emissoras de rádio, o jornal e o portal Arauto. Um seleto grupo de jornalistas, pontua o diretor executivo, Luís Carlos Dhiel, irá se dedicar ao trabalho de apuração e divulgação de informações, tanto do período que antecede o pleito como no dia da eleição e, naturalmente, na divulgação do aguardado resultado.

A cobertura eleitoral foi planejada e será apresentada aos representantes dos candidatos de Vera Cruz e Santa Cruz do Sul nesta sexta-feira, dia 18. No documento serão fornecidos detalhes para que todos tenham ciência das oportunidades que serão oferecidas justamente para que os candidatos cativem a confiança do eleitor. “Esse trabalho se dará em diferentes momentos e haverá de surpreender os leitores e ouvintes”, antecipa Dhiel.

Tal como já ocorria, o Grupo Arauto não fará pesquisa eleitoral, mas divulgará as eventualmente encomendadas por partidos e coligações, desde que preencham os requisitos legais. Nesta eleição, os debates serão substituídos por entrevistas das 8 às 8h30min em datas definidas por sorteio a ser realizado na reunião com os representes dos candidatos na sexta-feira. A mudança decorre, segundo a direção do Grupo, da inconveniência de aglomerações e por entender que a entrevista é mais produtiva, contribuindo melhor para esclarecer o eleitor.

Além das entrevistas, que serão transmitidas pela rádio 95,7 e pelas mídias sociais, em vídeo, haverá conteúdo multimídia produzido exclusivamente pela equipe de jornalismo com os candidatos à majoritária. Esse material ganhará o ambiente digital, bem como o jornal impresso, e busca mostrar ao eleitor detalhes dos prefeituráveis fora da campanha eleitoral. Será o dia a dia do candidato. Ainda, informações acerca das eleições, nominata de vereadores, números dos candidatos, o que levar no dia da votação e tantas outras informações ganharão destaque nos veículos do Grupo Arauto. 

A COBERTURA

Toda a cobertura do Grupo Arauto de Comunicação, que leva como slogan “Credibilidade: nosso patrimônio”, terá como patrocinadores Oral Sin Implantes, Beto Peças, Funerária Caminho da Paz, Unopar Santa Cruz do Sul, Instituto Ana Hickmann e Karnopp Imóveis.  


Foto Arquivo Jornal Arauto
Vida dos candidatos, propostas e todos os detalhes da eleição estarão na cobertura
Vida dos candidatos, propostas e todos os detalhes da eleição estarão na cobertura