compartilhe >>

Sem perícias médicas, agências do INSS reabrem hoje


Publicado 14/09/2020 07:40
Atualizado 14/09/2020 07:44

Geral   ATENÇÃO

As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vão reabrir nesta segunda-feira (14), mas o atendimento será exclusivo para quem fizer agendamento. Para marcar hora, o segurado deve acessar o site ou aplicativo Meu INSS ou ligar no 135.

De acordo com o gerente substituto da agência de Santa Cruz do Sul, no município o local estará a aberto para atendimentos previamente agendados. “Não serão feitas perícias médicas, porque segundo avaliação da direção nacional de peritos do INSS, não possuem todos os itens de segurança, portanto pedimos que quem tiver perícia agendada para semana que vem que não venha”, ressalta.

Ainda de acordo com a gerência, no decorrer da semana, uma nova avaliação sobre a retomada das perícias deve ser realizada.

Até a última sexta-feira (11) o atendimento era realizado exclusivamente por meio de canais remotos. No entanto, mesmo com a abertura das agências, o atendimento remoto continua a ser oferecido.

Segundo o INSS, a reabertura considerará ainda as especificidades de cada uma das Agências da Previdência Social no país. Cada unidade deverá avaliar o perfil do quadro de servidores e contratados, o volume de atendimentos realizados, a organização do espaço físico, as medidas de limpeza e os equipamentos de proteção individual e coletiva.

As agências do Instituto Nacional do Seguro Social funcionam das 7h às 17h, sem fechar ao meio dia.


Foto: Guilherme Bica / Portal Arauto
Serviço não será realizado pois peritos não possuem todos itens de segurança necessários
Serviço não será realizado pois peritos não possuem todos itens de segurança necessários