compartilhe >>

Estado recebe oito pedidos de reconsideração de bandeira


Publicado 13/09/2020 08:05
Atualizado 13/09/2020 08:12

Covid-19   DISTANCIAMENTO CONTROLADO

O mapa preliminar da 19ª rodada do Distanciamento Controlado recebeu, nas últimas 36 horas, oito pedidos de reconsideração por parte de municípios e de associações regionais. Divulgado na última sexta-feira (11), o levantamento aponta sete regiões com bandeira vermelha e 14 com laranja.

Todas as solicitações são de regiões preliminarmente em vermelho que pedem a permanência em bandeira laranja. O número de pedidos de reconsideração diminuiu consideravelmente desde que o sistema de cogestão, na 14ª rodada, no qual as regiões podem adotar protocolos próprios, foi implementado.

As sete regiões preliminarmente classificadas com risco alto para o contágio por coronavírus são Porto Alegre, Erechim, Palmeira das Missões, Santa Maria, Guaíba, Passo Fundo e Caxias do Sul.

Até o momento, 17 regiões optaram por adotar protocolos regionais: Capão da Canoa, Taquara, Novo Hamburgo, Canoas, Porto Alegre, Santo Ângelo, Cruz Alta, Ijuí, Santa Rosa, Palmeira das Missões, Passo Fundo, Pelotas, Caxias do Sul, Cachoeira do Sul, Santa Cruz do Sul, Lajeado e Erechim.

A adoção de protocolos alternativos não altera as cores do mapa definitivo, que será divulgado após análise dos recursos pelo Gabinete de Crise, na tarde de segunda-feira (14). A vigência das bandeiras da 19ª rodada começa à 0h de terça-feira (15) e se encerra às 23h59 de segunda-feira (21).


Foto: Divulgação/Governo do Estado RS
Número de pedidos de reconsideração diminuiu desde a adoção do sistema de cogestão
Número de pedidos de reconsideração diminuiu desde a adoção do sistema de cogestão