Câmara realiza reunião especial para debater volta às aulas em Santa Cruz


Por: Portal Arauto
Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 12/09/2020 09:15
Atualizado 12/09/2020 09:23

Política   LEGISLATIVO

Uma sessão especial está agendada para a próxima segunda-feira (14), às 16h30min, para debater o retorno das aulas nas escolas públicas de Santa Cruz do Sul. O encontro está sendo requerido pelos vereadores João Cassepp (PSDB) e Alex Knak (MDB). A reunião já havia sido marcada pelo vereador Cassepp, e como havia um requerimento já aprovado pelo vereador Alex Knak com a mesma temática, a Câmara aproveitou para unir os dois requerimentos.

Participam da reunião a promotora de Justiça Regional de Educação, Vanessa Saldanha de Vargas; a Secretária de Educação, Juliana Bach; Guilherme Dellajustina, coordenador administrativo da Secretaria de Educação; Paula Fürst, coordenadora de Captação e Gestão da Secretaria de Educação; Giovani Alles, presidente do Comitê de Crise e Prevenção ao Coronavirus; Tricia Schaidhauher, procuradora geral do Município; professor Flávio Henn, presidente do Sinpro; professor Plácio Simmianer, presidente do Sinprom; professor Nestor Raschen, diretor do Colégio Mauá e representante do Sinepe-RS; Maria Cristina Conrad, presidente do Conselho Municipal de Educação; Luís Ricardo Pinho de Moura, coordenador da 6ª Coordenadoria Regional de Ensino (CRE); Sandra Santos, diretora do 18º Núcleo CPERS/Sindicato; e Ângelo de Oliveira, presidente do CPM do Colégio Ernesto Alves de Oliveira.

A ideia, segundo o vereador Cassepp, é debater as questões relativas às ações do município e outras entidades afins em relação ao retorno às aulas em meio à pandemia do coronavírus. “Precisamos debater com as entidades envolvidas a situação para a retomada das aulas. É um assunto pertinente e que precisa de um debate com toda a sociedade santa-cruzense”, acrescentou o vereador.


Foto: Freepik/ Divulgação
Sessão que irá debater a volta às aulas será realizada na tarde da próxima segunda-feira
Sessão que irá debater a volta às aulas será realizada na tarde da próxima segunda-feira