Polícia Civil deflagra operação Senhor do Pó em Porto Alegre


Por: Portal Arauto
Fonte: Polícia Civil
Publicado 11/09/2020 08:16
Atualizado 11/09/2020 08:20

Polícia   AÇÃO POLICIAL

A Polícia Civil deflagrou nesta quinta-feira (10) a Operação Senhor do Pó em combate ao narcotráfico em Porto Alegre e região metropolitana. Na ação foram apreendidos mais de 89 quilos de cocaína, celulares, balanças de precisão, materiais e invólucros para embalar e distribuir drogas, duas prensas hidráulicas, dois veículos, adesivos e chapas metálicas identificadores de procedência das drogas e insumos para mistura das drogas. Três homens foram presos em flagrante.

A ação iniciou após o recebimento de informações sobre uma grande de cocaína que seria embalada e distribuída em Porto Alegre e região metropolitana. Foi realizado o monitoramento de vários alvos e possíveis locais que seriam utilizados pela organização criminosa,  com o intuito de  aguardar o momento oportuno para a realização da intervenção policial.

No início da noite, em ações simultâneas, policiais civis ingressaram em três imóveis, um no Bairro Rubem Berta e outro no bairro Sarandi, em Porto Alegre e uma casa, no Bairro Aparecida, em Alvorada. Os presos, que possuem inúmeros antecedentes policiais pela prática de crimes graves, foram autuados em flagrante pela prática de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Maiores informações podem ser obtidas com o delegado Alencar Carraro, titular da 3ª Din/Denarc.


Foto: Polícia Civil/ Divulgação
Polícia Civil deflagra operação Senhor do Pó em Porto Alegre