compartilhe >>

Em Vale do Sol, convenções iniciam com indefinições


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 11/09/2020 10:54
Atualizado 11/09/2020 10:54

Geral   POLÍTICA

Enquanto muitos municípios da região estão com as pré-candidaturas anunciadas, outras já oficializadas, em Vale do Sol, o cenário ainda parece ser de indefinição, pelo que revelam os dirigentes das siglas. As convenções partidárias, para definições de candidaturas, iniciam neste fim de semana. O PTB é o primeiro, nesta sexta-feira, dia 11, às 18 horas, na Câmara de Vereadores. O partido, que coligará com o PP, deverá ter 10 nomes para concorrer à vereança.

No sábado serão duas convenções. O MDB realiza das 8h30min às 12h30min, na Sociedade Trombudo. Até agora, quatro nomes possíveis para disputar a majoritária foram ventilados: os ex-prefeitos Clécio Halmenschlager e Nelson Michel, além de Danilo Schuster e Cenilo Wrasse. Quanto às possibilidades de coligação, ainda está tudo indefinido, afirma o presidente da sigla, Clécio Halmenschlager.

A outra convenção será a do PT, das 9 às 12 horas, na casa do empresário Orlando Konrath. O presidente da sigla, Volmir Scherer, explica que não há definições sobre candidatura à majoritária - ainda que o nome de Orlando Konrath já tenha sido sugerido - e sobre coligações. Apesar da intenção ser de bater o martelo sábado, Scherer diz que pode haver mudanças até o dia 16, prazo final.

O último partido a promover a convenção será o PP, dia 16, ao encerrar o prazo para tal. Será das 17 às 21 horas, na Câmara de Vereadores. O partido deverá formar chapa pura à majoritária, mas não revela nomes. A coligação com o PTB está acertada.