compartilhe >>

Semana Farroupilha terá programações virtuais


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 13/09/2020 07:00

Geral   TRADICIONALISMO ONLINE

Em função da pandemia, as tradicionais comemorações gauchescas sofreram mudanças. No entanto, a Semana Farroupilha não passará em branco na região e contará com programações online e ações presenciais, seguindo os cuidados necessários de prevenção e os protocolos de segurança.

Em Santa Cruz do Sul, conforme o patrão do CTG Lanceiros, Luciano de Oliveira Pereira, a programação acontece no dia 19 de setembro, a partir das 8 horas. Ao longo do dia haverá apresentações artísticas, declamações e danças gaúchas de salão. Às 10 horas, ocorre o acendimento da Chama Crioula.

Em Vera Cruz, o tema dos festejos é “Gaúcho sem Fronteiras”, segundo o patrão do CTG Candeeiro da Amizade, Paulo Mans. Eventos virtuais estão sendo elaborados e serão divulgados na página da entidade no Facebook. No dia 12 de setembro, ao meio-dia, terá carreteiro de galpão com tele-entrega e drive-thru. No dia 16 de setembro acontece a Noite do Pastel Campeiro, com retirada a partir das 18 horas. E no dia 19 de setembro, ao meio-dia, tem a tradicional galinhada, também com serviços de tele-entrega e drive-thru. Um dos destaques da programação é o Culto Crioulo, que será divulgado no dia 20 de setembro, Dia do Gaúcho. A celebração está sendo organizada pelo Conselho Municipal de Tradições Gaúchas, Igreja Evangélica e CTG Candeeiro da Amizade.

VALE TAMBÉM COM FESTEJOS
Já em Vale do Sol, uma cavalgada do CTG Tropeiros do Vale, no dia 19 de setembro, vai homenagear a Semana Farroupilha, de acordo com o patrão Darci Fischborn. Cerca de 20 cavaleiros devem sair a partir das 13 horas do centro rumo ao Clube Boa Vontade, em Alto Trombudo, onde vão pernoitar. O acendimento da chama crioula acontece às 18 horas, em frente ao clube. No dia 20, haverá piquenique. O encerramento das festividades será no galpão da entidade, em Linha Cristina.


Foto Arquivo Jornal Arauto
Festejos serão celebrados de modo atípico neste ano
Festejos serão celebrados de modo atípico neste ano