Feed de Negócios
compartilhe >>

"Cada um que passou por aqui deixou sua marca e reflete no que somos hoje", diz diretor do Ana Nery


Publicado 12/09/2020 19:00

Feed de Negócios   FEED DE NEGÓCIOS

Sete leitos no Centro de Terapia Intensiva, 74 leitos de internação, 250 médicos e 605 colaboradores. Os números refletem a rotina do Hospital Ana Nery, que há 65 anos faz diferença na vida da comunidade de Santa Cruz do Sul. Conforme o diretor executivo da casa de saúde, Gilberto Antonio Gobb, a receita de sucesso da instituição tem como ingredientes principais doses de coragem, competência, dedicação e muito trabalho. "Nosso crescimento e reconhecimento são o resultado da união de muitas mãos: comunidade, colaboradores, gestores, médicos e parceiros", diz. 

Tudo começou em 1951, quando o hospital passou a ser idealizado pela Comunidade Evangélica de Santa Cruz do Sul. A união de forças tinha o propósito de suprir a carência na área da saúde, melhorando os serviços na região. Como o projeto era de alto custo, foram diversos obstáculos até 1955, quando a direção resolveu comprar o Hospital Arroio Grande, transferido para a Sociedade Caritativa Beneficente Ana Nery. Desde aquele ano, o local passou por diferentes ampliações estruturais, tornando-se referência para a comunidade e ficando cada dia mais preparado para atender casos complexos, com qualidade e humanização.

Atualmente, o Hospital Ana Nery é uma instituição filantrópica, referência em Oncologia para 33 municípios gaúchos, que têm suas comunidades bem atendidas quando entram pela porta da instituição no Bairro Ana Nery de Santa Cruz do Sul. "Podemos afirmar que uma das nossas maiores alegrias é sermos reconhecidos pelo atendimento de qualidade que prestamos. A humanização não é apenas um dos nossos valores mais importantes, ela também faz parte do nosso dia-a-dia e guia todos os nossos projetos e atendimentos", comenta o diretor.

Embora o atendimento realizado já seja referência, a equipe diretiva busca ampliar os serviços e melhorar a estrutura, sem nunca esquecer o propósito de oferecer saúde com qualidade. "Sem dúvida, cada um que passou por aqui deixou sua marca e reflete no que somos hoje. E queremos ir além", destaca. 

Referência em Oncologia

Desde 2000, com a inauguração do Oncocentro, o Hospital Ana Nery passou a facilitar a vida dos pacientes que antes precisavam se deslocar até a região metropolitana para consultas e tratamento quimioterápico. Em 2007, a casa de saúde iniciou a radioterapia, criando um Centro de Oncologia Integrado, focado em humanizar o atendimento contra o câncer.

Os serviços oferecidos vão desde a quimioterapia e radioterapia, até cirurgias, imunoterapia, anticorpos monoclonais e outras ações de prevenção e diagnóstico. "É uma bela história, repleta de conquistas. Ao pensar na trajetória do Ana Nery, o sentimento de gratidão impera", salienta Gilberto Antonio Gobb.

Novidade próxima

O Hospital Ana Nery inaugura em breve um Centro de Tratamento de Feridas, vinculado ao Centro de Oncologia Integrado, para tratamento de feridas oncológicas, lesões por pressão, pé diabético, queimaduras, dermatites, entre outros. Conforme a direção da casa de saúde, o centro contará ainda com duas câmaras hiperbáricas, que utilizam oxigênio 100% puro para tratamento de feridas e lesões. 


Foto: Arquivo
Hospital Ana Nery, no início de sua trajetória de sucesso
Hospital Ana Nery, no início de sua trajetória de sucesso

Foto: Arquivo
Casa de saúde faz a diferença na vida das pessoas há 65 anos
Casa de saúde faz a diferença na vida das pessoas há 65 anos

Foto: Divulgação
Instituição é referência em Oncologia no Estado
Instituição é referência em Oncologia no Estado

Foto: Divulgação
Estrutura do hospital atualmente
Estrutura do hospital atualmente