compartilhe >>

"É surto, mas extremamente controlado", diz Secretária sobre idoso com Covid em clínica de Vera Cruz


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 10/09/2020 16:45
Atualizado 10/09/2020 16:46

Geral   PANDEMIA

Depois do surto em uma clínica geriátrica do Centro de Vera Cruz, os idosos e funcionários de todas as demais instituições do município passaram por testes para diagnóstico da Covid-19. Em uma das clínicas, três funcionários testaram positivo. No entanto, todos estão assintomáticos. Um residente também confirmou coronavírus, mas não apresenta qualquer sintoma da doença.

Mesmo assim, explica a secretária de Saúde de Vera Cruz, Liseana Palma Flores, o protocolo do Estado diz que trata-se de surto. "É surto, mas extremamente controlado", citou ela, ao informar das novas posturas adotadas pelos profissionais do Ambulatório de Campanha a partir disso. "A cada dois dias, o médico e enfermeiro irão até a clínica realizar avaliação nos idosos", disse. “A clínica está tomando todas as medidas de higiene”, reforçou.

NÚMEROS
O boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (10) pela Prefeitura de Vera Cruz informa que o município tem atualmente 152 casos confirmados de coronavírus. Desses, 130 estão recuperados. Dois pacientes estão internados.


Foto Arquivo Jornal Arauto
"É surto, mas extremamente controlado", diz Secretária sobre idoso com Covid em clínica de Vera Cruz