Testemunhas sobre "rachadinha" na Câmara de Vera Cruz serão ouvidas nos próximos dias


Por: Portal Arauto
Fonte: Jornal Arauto
Publicado 10/09/2020 07:00
Atualizado 10/09/2020 07:01

Geral   POLÍTICA

Os próximos dias serão de oitivas de testemunhas sobre a possível prática de "rachadinha" na Câmara de Vereadores de Vera Cruz. Nesta quarta-feira (9), a Comissão Parlamentar Processante (CPP) teve reunião, apreciou o relatório e decidiu pelo prosseguimento da investigação. O citado no suposto esquema é o vereador e atual presidente do Legislativo, Waldir Justmann. Os depoimentos estão marcados para o dia 17 de setembro.

Na esfera judicial, conforme a promotora Maria Fernanda Cassol Moreira, o responsável pela denúncia, Cláudio José Overbeck, será ouvido na semana que vem. A partir do depoimento dele, a investigação seguirá no Ministério Público. 

OUTRA CPP
A Câmara de Vera Cruz também apura a conduta de outros quatro políticos do município - estes pelo suposto esquema Fura-Fila. Houve reunião, também, nesta quarta-feira. A CPP tem cinco dias para a confecção do relatório inicial. São citados neste suposto esquema os vereadores Eduardo Viana, Mártin Nyland, Marcelo Carvalho e o vice-prefeito Alcindo Iser. Na esfera judicial, este processo já está no Fórum. Não há, porém, qualquer tipo de condenação - o mesmo vale para a Rachadinha.

Leia mais:

Fura-fila e rachadinha passam a ser apuradas pela Câmara de Vera Cruz


Foto Arquivo Jornal Arauto
Testemunhas sobre "rachadinha" na Câmara de Vera Cruz serão ouvidas nos próximos dias