Feed de Negócios

Mhnet Telecom atende em novo endereço em Santa Cruz


Por: Portal Arauto
Publicado 08/09/2020 19:00
Atualizado 08/09/2020 21:12

Feed de Negócios   FEED DE NEGÓCIOS

Com o objetivo de proporcionar ao cliente um espaço confortável e moderno, em uma estrutura ampla e com estacionamento, a Mhnet Telecom está em novo endereço. Agora, a empresa que atua em Santa Cruz do Sul desde 2017, atende junto ao München Open Mall & Residence, na rua Ernesto Alves, nº 300.

De acordo com o gestor de marketing, Pedro Henrique Eich, a mudança de endereço, além de remeter ao atual momento da cidade, foi possível devido a uma grande parceria feita com a construtora responsável pelo local. “Nessa parceria selada com a Cigha Construtora, todos os moradores e proprietários do München vão poder contar com os serviços exclusivos da Mhnet Telecom. Hoje, temos disponíveis aos nossos clientes serviços de Internet 100% Fibra Óptica, TV por assinatura, Telefonia Fixa e em breve Telefonia e dados Móveis”, relata.

Além de Santa Cruz do Sul, que possui uma alta demanda, municípios como Venâncio Aires, Barros Cassal, Lajeado, Estrela, Farroupilha, Santa Maria, Bento Gonçalves, Carlos Barbosa, Garibaldi e diversas outras cidades do Rio Grande do Sul contam com os serviços da Mhnet. Em um futuro próximo, a empresa ainda projeta expandir a cobertura para outros municípios do Vale do Rio Pardo.

A empresa

Fundada em 2002 na cidade de Maravilha, em Santa Catarina, por Patrick Canton, atual CEO da empresa, a Mhnet iniciou comercializando links de internet discada - oriundos da Brasil Telecom –  sem capacidade financeira e de banda para transportar os sinais.

Dois anos depois, em 2004, quando começou a ser implantada a tecnologia via Rádio, houve a possibilidade de comercializar os sinais para outras cidades e ampliar a rede de cobertura. “Ninguém acreditava muito nessa tecnologia. Ela caía bastante, tinha grandes limitações físicas pois vinha o sinal por ondas de rádio, entre outras coisas. Só que depois, essa tecnologia que no começo era de 2.4ghz dobrou para 5.8ghz e com isso, foi possível, a partir de 2006, a ampliação das operações para cidades vizinhas de Maravilha”, conta o gestor.

Em 2009, com a indisponibilidade de banda para o município de Maravilha e região, a Mhnet instalou uma rádio frequência licenciada que interligasse a cidade com Chapecó. Já em 2011, a empresa passou por duas grandes evoluções: o início dos testes para telefonia IP no interior do todo o oeste catarinense, fazendo com que as famílias rurais tivessem acesso as comunicações como internet via rádio e telefonia, e dos estudos e ampliação da Fibra Óptica, tecnologia que prometia ser revolucionária, com ultravelocidade, estabilidade e bandas maiores.

A partir daí, a empresa se expandiu e foi ampliando a rede para diversas cidades do Sul do país. “Foi muito difícil no começo, porque tinham poucas redes de fibra óptica no país e aqui no Sul, então a Mhnet teve que construir tudo do zero. Fizemos grandes investimentos, fomos pioneiros e hoje, temos a nossa rede própria de fibra óptica, não dependemos de outras operadoras”, avalia Eich.

Com uma capacidade de conexão e tecnologia ampla e de qualidade, em 2015, a Mhnet pode começar a operar Televisão. O lançamento oficial ocorreu em 2018, mas por questões técnicas e licenças, acabou sendo adiado. De lá para cá, a Mhnet abrange mais de 300 cidades com uma rede de 25 mil Km de Fibra Óptica nos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo. 


Foto: Maiquel Thessing/Grupo Arauto de Comunicação
Janice e Natália são as responsáveis pelo atendimento na unidade Santa Cruz
Janice e Natália são as responsáveis pelo atendimento na unidade Santa Cruz