Rodovias da região terão pardais multando a partir deste mês


Por: Portal Arauto
Publicado 08/09/2020 08:33
Atualizado 08/09/2020 09:14

Polícia   TRÂNSITO

Atenção aos apressadinhos. A partir da segunda metade deste mês os pardais da RSC-287, um deles em Vera Cruz, e na RSC-453, sendo um em Venâncio Aires, vão ser ligados e estarão aptos a multar quem exceder o limite de velocidade. De acordo com o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), os aparelhos passarão por período de testes a partir desta semana. A demora na liberação ocorreu em função dos equipamentos não terem sido aferidos pelo Inmetro. O órgão teve que emitir uma autorização para que as próprias empresas fizessem esse trabalho. Na semana passada, o Conselho Estadual de Trânsito do Rio Grande do Sul (Cetran-RS) publicou resolução que regulamenta a prática e abriu caminho para o andamento do processo.

Com a aprovação nos testes, que devem durar uma semana, os pardais devem passar a multar. A tendência é de que isso ocorra a partir do dia 15 deste mês. O desligamento dos pardais completou um ano em julho. Os novos contratos, com valor de R$ 2 milhões, terão validade de dois anos podendo ser prorrogados por igual período. 

O que foi instalado?

Na RSC-287 foram instalados oito pardais, três leitores de placas e três câmeras de monitoramento. Já na RSC-453 foram instaladas 12 pardais, dois leitores de placas e duas câmeras de monitoramento. 


Foto: Arquivo/Portal Arauto
Um dos equipamentos está instalado no trecho de Vera Cruz
Um dos equipamentos está instalado no trecho de Vera Cruz