compartilhe >>

Câmara de Vereadores tem seis novos projetos para a sessão desta terça


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 08/09/2020 07:33
Atualizado 08/09/2020 07:34

Política   POLÍTICA LOCAL

A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul realiza sessão ordinária nesta terça-feira (8), às 10h, no Plenário do Legislativo, quando passa a analisar seis novas matérias. Antes disso ocorre uma reunião especial para debate do agronegócio, diversificação da agricultura e permanência dos jovens no interior, numa proposição do vereador César Cechinato (PSDB).

Entre os projetos na pauta está o decreto que altera o estado de calamidade pública, de autoria do Poder Executivo. Também ingressou o veto do Executivo ao projeto de lei de autoria do vereador Alex Knak (MDB) que dispõe sobre a transmissão das licitações do Poder Executivo. Também ingressou o veto ao projeto da vereadora Bruna Molz (Republicanos) que dispõe sobre a criação de Fundo Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal (FUMBEA).

De autoria do vereador Hildo Ney Caspary (Progressistas) ingressou a proposta para alteração da lei que dispõe sobre o Código de Obras. Já o vereador Alex Knak (MDB) ingressou com projeto que dispõe sobre a publicidade das reuniões do Comitê de Emergência do novo coronavírus. Já o vereador Alberto Heck (PT) ingressou com projeto que dispõe sobre a utilização do nome e dos símbolos do município.

Informações

A vereadora Bruna Molz ingressou com pedido de informações referente à inclusão das famílias de baixa renda no programa de castração gratuita de animais.

O vereador Francisco Carlão Smidt (PSDB) indica a limpeza de cerca em Capão da Cruz, a colocação de redutor de velocidade na Rua Pedro Thier Filho, a instalação de guard rail na confluêncxia da Rua João de Barros com a Rua Arthur G. Fett, a realização de melhorias no Corredor Schuster, a substituição de poste de iluminação pública na Rua Benno João Kist.

Solange Finger (PSD) requer a realização de melhorias na pavimentação e limpeza da calçada da Rua Rio Branco. João Cassepp (PSDB) indica a colocação de bueiros na lateral do asfalto em São João da Serra, o acesso a propriedades via Programa Patrulha Agrícola, a troca de lâmpada no poste do trevo de acesso à Vera Cruz, na Avenida Gaspar Bartholomay, na rótula defronte à Universal Leaf Tabacos, a retomada de duas linhas de ônibus nos Loteamentos Imigrantes I e II, a conclusão da ciclovia em Linha Santa Cruz, a manutenção em trajeto da  Av. Dom Alberto Etges.

Zé Abreu (PTB) requer a pavimentação da Rua Acre, a pavimentação das ruas Frederico Guilherme Bartholomay, Doraci da Luz, Horácio da Veiga, Sobradinho, Vereador Elemar Ramos, Walmor Adolfo Pocebon, Cláudio Armindo Konzen, Curitiba, Vereador Ottmar Muench. Requer ainda a colocação de quebra-molas na Rua Guilherme Kuhn.

César Cechinato indica o conserto da canalização pluvial na Rua Colômbia; Bruno Faller requer o reforço na sinalização da Rua Venâncio Aires esquina com a Rua Capitão Fernando Tatsch. Bruna Molz indica a criação de cartão SUS Animal para atendimento no Hospital Veterinário. Mathias Bertram (PTB) requer a recuperação da Rua Marquês de Souza.


Foto: Jacson Miguel Stülp/ Assessoria de Imprensa/ Divulgação
Câmara de Vereadores tem seis novos projetos para a sessão desta terça