compartilhe >>

Vale do Rio Pardo tem registro de granizo neste domingo


Publicado 06/09/2020 11:46
Atualizado 06/09/2020 12:37

Região   PREJUÍZO

Moradores de Santa Cruz do Sul, Venâncio Aires, Vera Cruz e Vale do Sol relataram queda de granizo na madrugada deste domingo (6). O fenômeno foi registrado principalmente no interior e veio acompanhado de chuva forte e raios. Em Venâncio Aires, conforme relato do Corpo de Bombeiros, três casas tiveram telhados danificados e lonas foram entregues. Em Vale do Sol, moradores de Formosa e Rio Pardense registraram o granizo.

Em Santa Cruz do Sul, as localidades de Linha Nova, Linha Áustria e Linha Santa Cruz foram atingidas e perdas nas lavouras de tabaco ainda são contabilizadas. Conforme Miguel Beckenkamp, produtor em Linha Nova, uma de suas lavouras, com 20 mil pés foi a que mais registrou prejuízo. "Tínhamos previsão de colher no final de setembro. Deu uma média de cinco a nove folhas perdidas por pé", lamenta.

O mesmo ocorreu em Vera Cruz, com prejuízo aos produtores. Morador de Linha ferraz, Ademar Adiers, conversou com a reportagem do Portal Arauto e relatou cerca de 30% de perda na lavoura.

 


Foto: Miguel Beckenkamp
Prejuízo na lavoura de tabaco
Prejuízo na lavoura de tabaco

Foto: Ademar Adiers
Prejuízo também em Vera Cruz
Prejuízo também em Vera Cruz

Vale do Rio Pardo tem registro de granizo neste domingo