Em Vera Cruz, duas chapas já acertaram quem serão prefeito e vice


Por: Portal Arauto
Fonte: Jornal Arauto
Publicado 05/09/2020 07:04
Atualizado 05/09/2020 09:54

Geral   POLÍTICA

Até o dia 16 de setembro, todos os partidos precisam realizar as convenções, sejam elas de forma presencial ou online. Em Vera Cruz, mesmo antes dessa importante etapa pré-eleições, duas chapas já estão acertadas disputas ao Executivo. Uma delas é ligada à atual administração. Terá como candidato a prefeito o ex-secretário de Obras e Desenvolvimento Rural, Gilson Becker (PSB). O vice será Claudério Ferreira (PDT), que em 2016 foi candidato a prefeito. A outra frente é encabeçada por Rosane Petry, que foi gestora do município por dois mandatos. Ligada ao Progressistas, ela terá como vice Waldir Justmann (MDB), que é atual presidente da Câmara de Vereadores. A chapa de Rosane terá o apoio de três partidos: PT, PSD e Republicanos. 

Outras duas chapas ainda buscam definir quem será o vice. Uma delas é encabeçada por Eduardo Viana, o vereador mais votado em 2016 e que presidiu o Legislativo por dois anos. Entre as possibilidades de vice estão Alcindo Iser, que é atual vice-prefeito, Mártin Fernando Nyland, que é atualmente vereador, e Loreno Nyland, que já foi vice-prefeito de Vera Cruz. Todos são do PTB. Também é dúvida sobre quem será vice na chapa encabeçada por Jerônimo Dilamar da Silva, do PL.

Veja abaixo a agenda de convenções. 

PSB - Dia 12, de forma presencial, na ACEA. Gilson Becker é o candidato a prefeito e a chapa terá Claudério Ferreira (PDT), como vice.

PDT - Dia 12, em princípio presencial. Em encontro nesta semana foi definido que Gilson (PSB) e Claudério (PDT) integram a chapa.

PTB - Dia 13, de forma presencial, no Restaurante Perfeito Sabor. O candidato a prefeito é Eduardo Viana. O vice ainda será definido. A tendência é de chapa pura, tendo na composição Alcindo Iser, Mártin Nyland ou Loreno Nyland.

PL - Dia 12, de forma presencial. Jerônimo Dilamar da Silva é o candidato a prefeito. A chapa pode ter apoio, como ser pura. 

PP - Dia 13, de forma presencial. A coligação está acertada entre PP, MDB, PT, Republicanos e PSD. Rosane Petry (PP) é a candidata a prefeita e Waldir Justmann (MDB), o Peda, vice.

MDB - Dia 13, presencial. Confirmou coligação com PP.

PT - Dia 13, em modalidade a ser definida. O partido confirma que vai apoiar Rosane e Peda.

REPUBLICANOS - Dia 13, presencial. Deve apoiar a chapa Rosane e Peda.

PSD - Dia 14. E a tendência é apoiar Rosane e Peda.

 

VALE DO SOL
Em Vale do Sol, o cenário ainda é indefinido quanto aos nomes que estarão na disputa à Prefeitura. Veja a agenda de convenções.

PTB - Dia 11, na Câmara de Vereadores. O partido irá apoiar o PP e contará com candidatos ao Legislativo apenas. 

PT - Dia 12 de setembro, presencial, na residência do empresário Orlando Konrath. Na ocasião,deverá ser definido sobre possível coligação.
PP - A convenção será presencial no dia 16, na Câmara de Vereadores, com definição dos nomes à majoritária, vereadores e coligação com PTB.

MDB - A convenção será dia 12, na SCE Trombudo, e será presencial. Ainda não há definição sobre possível coligação.


Foto Divulgação
Em Vera Cruz, duas chapas já acertaram quem serão prefeito e vice