Defesas iniciais sobre Rachadinha e Fura-Fila são entregues ao Legislativo de Vera Cruz


Por: Portal Arauto
Publicado 04/09/2020 10:01
Atualizado 04/09/2020 10:04

Política   POLÍTICA

Os procedimentos acerca da apuração sobre a conduta de cinco políticos de Vera Cruz - seja no esquema de Rachadinha, seja no Fura-Fila - avançam. Nesta semana, o atual presidente da Câmara de Vereadores e citado no suposto esquema de desvio de salários de servidores, Waldir Justmann, entregou à Comissão Parlamentar Processante (CPP) sua defesa inicial. É a partir desses documentos que os integrantes da CPP darão seguimento ao processo. 

No texto entregue, Justmann questiona o porquê da denúncia ocorrer apenas agora, em 2020, já que os fatos narrados teriam, pelo dito das testemunhas na denúncia, ocorrido entre os anos de 2009 e 2015. A defesa destaca ainda que o ingresso da denúncia teve a intenção de ofuscar o andamento da CPP do Fura-Fila, além de caráter político, tendo em vista a proximidade do pleito eleitoral - Peda, como é mais conhecido, é pré-candidato a vice-prefeito. Ao final, ele pede o arquivamento da denúncia. 

Os citados no suposto esquema Fura-Fila - Alcindo Iser, Mártin Fernando Nyland, Eduardo Viana e Marcelo Rodrigues de Carvalho - também entregaram a defesa. O protocolo foi ontem à tarde. No entanto, preferiram não expor detalhes do que foi argumentado.

As comissões, a partir desses documentos, têm prazo para emitir relatório preliminar, apontando se aceitam ou não a denúncia e se o processo segue. Aceitando, as etapas avançam. Se for recomendado o arquivamento, vai a plenário votação.


Foto: Arquivo/Jornal Arauto
Defesas iniciais sobre Rachadinha e Fura-Fila são entregues ao Legislativo de Vera Cruz