compartilhe >>

Santa Cruz do Sul fica sem atividades da Semana da Pátria em 2020


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 04/09/2020 14:00
Atualizado 04/09/2020 14:01

Geral   7 DE SETEMBRO

Excepcionalmente este ano, em razão da pandemia do novo coronavírus, a Secretaria Municipal de Educação (SEE), de Santa Cruz do Sul, responsável por coordenar o planejamento das atividades da Semana da Pátria, informou que não haverá programação oficial aberta a comunidade. Devido à necessidade de distanciamento social e a proibição de aglomerações neste período, a fim de deter a proliferação do vírus, a comissão organizadora decidiu suspender as atividades.

Porém, conforme a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, os temas da Semana da Pátria – nacional e regional – definidos pela Liga de Defesa Nacional, e também municipal, definido pela coordenação, estão sendo trabalhados pelos professores com os alunos das redes municipal, estadual e particular por meio do ensino remoto. Todas as escolas receberam materiais para subsidiar o planejamento das atividades em alusão à data. 

Tendo em vista o momento vivido, o tema municipal escolhido para esta edição vem justamente lembrar daqueles que são hoje os verdadeiros heróis da Pátria: os profissionais da saúde e da educação. Os primeiros por estarem na linha de frente, salvando outras pessoas em meio a uma pandemia que já tirou milhares de vidas no mundo inteiro e os segundos por estarem se reinventando para levar educação de qualidade mesmo a distância, justificou a pasta.

Em homenagem a eles,  a coordenação sugere que as pessoas não deixem a data passar em branco e aqueles que puderem ornamentem suas fachadas com as cores verde, azul e amarelo. “Ainda que estejamos passando por um momento de extrema dificuldade, é importante essa demonstração de amor e civismo que cada um de nós pode dar, mesmo de forma isolada, mas não menos verdadeira”, disse a secretária municipal de Educação, Juliana Bach.


Foto: Arquivo Portal Arauto
Tradicional desfile de 7 de Setembro não vai ocorrer neste ano
Tradicional desfile de 7 de Setembro não vai ocorrer neste ano