Vale do Rio Pardo abre possibilidade para volta às aulas, mas veta retorno na terça


Por: Portal Arauto
Publicado 03/09/2020 12:09
Atualizado 03/09/2020 13:48

Geral   EDUCAÇÃO

Prefeitos e Secretários de Educação de todos os municípios do Vale do Rio Pardo optaram por acolher a possibilidade de volta às aulas presenciais proposto pelo Governo do Estado, mas descartaram a retomada imediata já na terça-feira (8). A informação foi confirmada pelo presidente da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp), Paulo Butzge. A definição ocorreu em reunião virtual realizada na manhã desta quinta-feira (3).

Em entrevista ao Portal Arauto, Butzge destacou que diversos pontos foram elencados e discutidos pelos representantes e que agora cada município se reunirá individualmente para definir datas e quais escolas estão prontas para seguir os protolocos estipulados pelo Estado. "Nenhum dos municípios fará a retomada na terça, mas decidimos retirar dos decretos municipais a proibição. Cada município vai se reunir, analisar a sua realidade e a partir disso estabelecer datas de retorno", destaca.

Ainda de acordo com Butzge, a tendência é de que a retomada ocorra em um primeiro momento pelas escolas privadas, que já tem em sua maioria protocolos aprovados. Já para as escolas municipais, o retorno deve demorar um pouco mais.

O que definiu o Estado

O calendário modelo apresentado na manhã desta terça-feira (1º) pelo Governo do Rio Grande do Sul libera o reinício das aulas presenciais a partir da próxima semana, começando pela Educação Infantil a partir de 8 de setembro, do Ensino Médio e Superior em 21 de setembro e do Ensino Fundamental, entre 28 de outubro (anos finais) e 12 de novembro (anos iniciais). No caso do Ensino Médio da Rede Estadual, a previsão de retorno, conforme o Governo do RS, é a partir de 13 de outubro. 

Conheça as regras definidas pelo Estado para as escolas retomarem as aulas presenciais. Clique aqui


Foto: Arquivo/Portal Arauto
Vale do Rio Pardo abre possibilidade para volta às aulas, mas veta retorno na terça