compartilhe >>

Eduardo Leite virá a Santa Cruz para debater Reforma Tributária


Fonte: Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Publicado 02/09/2020 18:18
Atualizado 02/09/2020 18:22

Geral   DISCUSSÃO

O governador Eduardo Leite intensifica, a partir desta quinta-feira (3), a agenda de diálogo sobre a Reforma Tributária RS no interior. O objetivo é apresentar e debater com prefeitos, deputados, líderes e entidades regionais o conjunto de medidas que tramita na Assembleia. 

Acompanhado do vice-governador Ranolfo Vieira Júnior e do secretário da Fazenda, Marco Aurelio Cardoso, Leite irá a Taquara e Caxias do Sul nesta quinta-feira (3) e, na sexta (4), estará em Passo Fundo. Nas próximas duas semanas, estão previstas agendas em Santa Cruz do Sul, Uruguaiana, Santa Maria, Pelotas, Bagé, Santa Rosa, Erechim, Pelotas e Bagé. Detalhes de data, horário e local da agenda em Santa Cruz ainda não foram divulgados. “O Rio Grande do Sul tem um grave problema fiscal, algo que é bem conhecido de todos, e que foi agravado pela estiagem e pela pandemia. O que nem todos percebem é que estamos diante da decisão de perder R$ 2,85 bilhões em arrecadação, conta que a população pagaria com a precarização dos serviços públicos, ou de prorrogar novamente as alíquotas majoradas, o que garantiria os níveis de arrecadação, mas pesaria no bolso do cidadão. Ou consideramos a melhor alternativa, que é a Reforma Tributária RS, porque vai manter os níveis de arrecadação, mas tributando menos o consumo e mais o patrimônio”, destacou o governador.

Nesta nova etapa para esclarecer as questões relacionadas à reforma no interior, que já foi realizada em Novo Hamburgo e Capão da Canoa no último sábado (29/8), a equipe de governo pretende ampliar o debate com líderes regionais, afinal, todo o Estado será impactado pela decisão a ser tomada pela Assembleia Legislativa.


Foto: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini
No último sábado de agosto, governador Leite e equipe de governo estiveram em Capão da Canoa (foto) e Novo Hamburgo
No último sábado de agosto, governador Leite e equipe de governo estiveram em Capão da Canoa (foto) e Novo Hamburgo