Polícia Civil forma 55 novos delegados


Por: Portal Arauto
Publicado 02/09/2020 17:00
Atualizado 02/09/2020 17:59

Polícia   SEGURANÇA PÚBLICA

Uma cerimônia oficial realizada no Auditório Delegado Cícero Amaral Viana, no Palácio da Polícia, marcou no início da tarde desta quarta-feira (2) a formatura dos 55 novos delegados de Polícia Civil. Os novos servidores irão assumir cargos na região metropolitana e no interior do Estado. No Vale do Rio Pardo, Encruzilhada do Sul será contemplada.

A 47ª turma de delegados de polícia é composta por 37 homens e 18 mulheres, com idades entre 45 e 27 anos. Do total de novos delegados, 29 são do Rio Grande do Sul; 5 do Rio de Janeiro e de Santa Catarina; 3 do Paraná e 2 de Minas Gerais, do Rio Grande do Norte e do Distrito Federal. Os demais são da Bahia, Ceará, Espírito Santo, Piauí, Pernambuco, Rondônia e São Paulo

SOBRE O CURSO

O curso de Formação de Delegados iniciou em março e durante os seis meses de curso de formação, aproximadamente os alunos receberam treinamento teórico e prático atinentes às atribuições do cargo. Disciplinas jurídicas, técnicas de operação policial, tiro, treinamento físico, delegacia experimental, abordagem acerca dos direitos humanos são algumas das matérias as quais todos os alunos delegados desenvolveram conhecimento, bem como também foram avaliados.

 


Foto: Divulgação
Polícia Civil forma 55 novos delegados