compartilhe >>

Supermercado de Santa Cruz passa a oferecer abastecimento para carros elétricos


Fonte: Four Comunicação
Publicado 02/09/2020 11:06
Atualizado 02/09/2020 11:10

Geral   INOVAÇÃO

Depois de receber o primeiro eletroposto do interior do Rio Grande do Sul, em julho de 2019, Santa Cruz do Sul agora conta com um equipamento de abastecimento de carros elétricos no estacionamento de um supermercado. A família Schmitz, que iniciou no segmento supermercadista há quatro meses, quando inaugurou o Supermercado Schmitz, localizado no trevo de acesso à Linha João Alves, investiu no dispositivo para oferecer comodidade aos clientes e por conta da tecnologia dos veículos elétricos que estão em expansão no mercado.

De acordo com um dos proprietários do supermercado, Fernando Ricardo Schmitz, os clientes poderão abastecer seus veículos de forma gratuita enquanto estiverem efetuando as suas compras. A família ainda não possui um carro elétrico, entretanto, com a oportunidade de permanecer três dias com o veículo da Solled Energia, a decisão foi imediata. “A próxima aquisição será um carro elétrico, pois além de ser super silencioso, o veículo traz uma tranquilidade ao dirigir, bem-estar e segurança por não consumir combustível fóssil, além disso uma economia muito considerável”, destaca Schmitz.

Microusina

A família Schmitz também investiu na sustentabilidade do negócio por meio da instalação de uma microusina solar, com 147 módulos e 58,80 Kwp de potência. Conforme o empresário, o que motivou a família a instalar as placas solares foi, em primeiro lugar, pensando em produzir energia sem agredir o meio ambiente. “Posteriormente, a redução de custos, para no futuro poder investir mais no negócio para o bem-estar e satisfação do cliente quando estiver no supermercado”, declara.

A previsão é que a microusina comece a operar em novembro. No projeto, desenvolvido pela Solled Energia, o supermercado vai ter uma economia em média de R$ 4.700,00 mensais. Além disso, com as placas fotovoltaicas será possível deixar de emitir 8,18 toneladas de CO² por ano, o que representa também 51 árvores cultivadas anualmente. Outras ações sustentáveis são realizadas no estabelecimento, como a separação das caixas de papelão e embalagens plásticas dos fornecedores. “Separamos também caixas de papelão que ficam disponíveis para os clientes que não desejam utilizar as sacolas plásticas”.

Supermercado

O Supermercado Schmitz é uma empresa familiar. "Somos uma família, trabalhamos juntos, os proprietários são Delmar Roberto Schmitz, Fernando Ricardo Schmitz, David Rafael Schmitz e Vinícius Roberto Schmitz", conta Fernando. De acordo com ele, o negócio foi uma ideia do seu pai há mais de 20 anos. "Um sonho de negócio da família para estarmos mais próximos, pois trabalhávamos na área de transportes, e a seis anos atrás botamos este sonho dele no papel e foi aí que começou nosso projeto", salienta.

A fundação da empresa aconteceu no dia 3 de janeiro de 2020, sendo que a inauguração do supermercado no dia 17 de abril deste ano. “Bem no meio da pandemia, mas como já estávamos encaminhados não podíamos mais recuar, abrimos sem divulgação pra não ocorrer aglomerações na inauguração. Assim estamos trabalhando até hoje, mantendo os cuidados necessários para poder deixar o cliente confiante em um ambiente acolhedor e seguro”, afirma Schmitz.


Foto: Divulgação
Carro elétrico abastecendo e usina solar instalada no supermercado
Carro elétrico abastecendo e usina solar instalada no supermercado