compartilhe >>

Prefeitura de Venâncio acata recomendação do MP e suspende aulas na educação infantil


Publicado 02/09/2020 10:08
Atualizado 02/09/2020 10:14

Região   EDUCAÇÃO INFANTIL

Após o Ministério Público do Rio Grande do Sul expedir recomendação nesta terça-feira (1º) para que a Prefeitura de Venâncio Aires suspenda a retomada das aulas presenciais da educação infantil na rede privada, a Prefeitura acatou a recomendação e suspendeu as atividades. A suspensão das aulas também vale para os centros recreativos que atuavam como turno oposto.

A decisão foi tomada após uma audiência com a Promotoria de Justiça e reunião com responsáveis por escolas de educação infantil particulares do Município. Desta forma, a abertura destes locais está vedada a partir desta quinta-feira (3). O Município irá publicar até o início da tarde um novo Decreto com a suspensão.

O Município agora aguarda a divulgação do Decreto Estadual, com o cronograma de retorno destas atividades, como já divulgado previamente. Assim como, a nova classificação da bandeira do modelo de distanciamento na sexta-feira (4) que determinará se é possível reabrir as escolas de educação infantil a partir de terça-feira, 8.


Foto: Pixabay/Divulgação
Prefeitura de Venâncio acata recomendação do MP e suspende aulas na educação infantil