Polícia

Investigado por integrar quadrilha de estelionatários é preso por receptação em Santa Cruz

1 de setembro de 2020
  • Por
    Guilherme da Silveira Bica
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Divulgação / Polícia Civil
    compartilhe essa matéria

    Ação da Polícia Civil ocorreu no momento em que indivíduo estava de posse do objeto oriundo de golpe

    A Polícia Civil de Santa Cruz prendeu na tarde desta terça-feira (1) um homem por receptação. O indivíduo, de 30 anos, foi pego em flagrante com um videogame Xbox, levado de uma vítima por meio do golpe do falso depósito em Venâncio Aires. A prisão ocorreu no bairro Monte Verde, em Santa Cruz, e foi coordenada pela 1ª Delegacia de Polícia Civil com apoio de agentes da 2ªDP, que já investigavam o mesmo homem.

    De acordo com a titular da 1ª DP, delegada Ana Luisa Aita Pippi, o indivíduo estava sendo monitorado e já era investigado pela mesma prática em Santa Cruz, Lajeado e Cachoeira do Sul. O carro usado por ele nesta tarde, modelo Kweed, foi o mesmo nas outras ações e acabou apreendido. A Polícia agora trabalha na coleta de provas para indiciá-lo também pelos envolvimentos nos estelionatos.

    O falso depósito

    Os estelionatários se aproveitam para realizar negócios simulados, exibindo comprovantes de depósito pendentes de compensação. O envio de um comprovante bancário acaba ludibriando a vítima, que acredita que o depósito foi, de fato, realizado. O golpe se consuma com a entrega do objeto, normalmente por um terceiro que não possui envolvimento com o crime. Outro detalhe importante é de que os estelionatários não comparecem pessoalmente para vistoriar o objeto negociado, enviando terceiros, quando possível, realizando a compra às cegas e às pressas.

    Vídeos curtos