Investigado por integrar quadrilha de estelionatários é preso por receptação em Santa Cruz


Por: Portal Arauto
Publicado 01/09/2020 17:21
Atualizado 01/09/2020 18:05

Polícia   AÇÃO POLICIAL

A Polícia Civil de Santa Cruz prendeu na tarde desta terça-feira (1) um homem por receptação. O indivíduo, de 30 anos, foi pego em flagrante com um videogame Xbox, levado de uma vítima por meio do golpe do falso depósito em Venâncio Aires. A prisão ocorreu no bairro Monte Verde, em Santa Cruz, e foi coordenada pela 1ª Delegacia de Polícia Civil com apoio de agentes da 2ªDP, que já investigavam o mesmo homem.

De acordo com a titular da 1ª DP, delegada Ana Luisa Aita Pippi, o indivíduo estava sendo monitorado e já era investigado pela mesma prática em Santa Cruz, Lajeado e Cachoeira do Sul. O carro usado por ele nesta tarde, modelo Kweed, foi o mesmo nas outras ações e acabou apreendido. A Polícia agora trabalha na coleta de provas para indiciá-lo também pelos envolvimentos nos estelionatos.

O falso depósito

Os estelionatários se aproveitam para realizar negócios simulados, exibindo comprovantes de depósito pendentes de compensação. O envio de um comprovante bancário acaba ludibriando a vítima, que acredita que o depósito foi, de fato, realizado. O golpe se consuma com a entrega do objeto, normalmente por um terceiro que não possui envolvimento com o crime. Outro detalhe importante é de que os estelionatários não comparecem pessoalmente para vistoriar o objeto negociado, enviando terceiros, quando possível, realizando a compra às cegas e às pressas.


Foto: Divulgação / Polícia Civil
Homem foi preso em flagrante nesta tarde
Homem foi preso em flagrante nesta tarde