Amvarp reunirá prefeitos da região para discutir calendário de volta às aulas presenciais


Por: Portal Arauto
Publicado 02/09/2020 06:45
Atualizado 02/09/2020 07:11

COVID 19   EDUCAÇÃO

A Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp) se reúne nesta quarta-feira (2) para discutir o calendário de volta às aulas presenciais proposto pelo Governo do Rio Grande do Sul. O objetivo é identificar, entre os prefeitos da região, quais as melhores datas para o recomeço das atividades in loco nas escolas. Conforme o presidente da associação, Paulo Butzge, os municípios têm a autonomia para atrasar a retomada de cada nível proposto pelo Estado.

De acordo com Butzge, é possível que os prefeitos tenham opiniões distintas e que o reinício das aulas seja diferente em cada município do Vale do Rio Pardo. Porém, segundo ele, todas as datas a serem definidas precisam, necessariamente, respeitar o limite imposto pelo governo gaúcho. "Se a determinação é que a Educação Infantil retorne a partir de 8 de setembro, não podemos iniciar antes disso, mas podemos decidir outro dia para a retomada", explica.

Em transmissão no início da noite desta terça-feira (1°), o governador Eduardo Leite destacou que não se trata de uma retomada com normalidade. "Não é um retorno a qualquer custo, nem mesmo um retorno à normalidade e menos ainda sem organização. Pelo contrário, debatemos o tema incansavelmente", frisou.

A videoconferência com os prefeitos membros da Amvarp deve ocorrer durante a manhã desta quarta-feira.

Leia mais: Governo do RS libera retomada de aulas presenciais a partir de terça-feira


Foto: Arquivo/Portal Arauto
Amvarp reunirá prefeitos da região para discutir calendário de volta às aulas presenciais