Taxa de recuperação da Covid-19 chega a 96,6% em Venâncio Aires


Por: Portal Arauto
Publicado 31/08/2020 21:11
Atualizado 31/08/2020 21:21

COVID 19   CORONAVÍRUS

A Prefeitura de Venâncio Aires confirmou na noite desta segunda-feira (31) mais 18 casos de coronavírus. Destes, oito positivaram nos testes aplicados na terceira rodada da pesquisa de soro prevalência do Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale). Agora, são 1050 venâncio-airenses que confirmaram a doença desde o início da pandemia. 

Do total, 1.014 são considerados recuperados. Neste momento, dez pessoas se recuperam em isolamento domiciliar e 14 venâncio-airenses estão internados por conta da doença. A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Sebastião Mártir (HSSM) está com 14 dos 18 leitos ocupados. Destes, oito por casos de Covid-19 e outros três com suspeitas da doença.

O setor de isolamento da Casa de Saúde tem dez pacientes, sendo sete confirmados com a doença e outros três com suspeitas, que aguardam pelos resultados dos exames. Além disso, duas pessoas de Venâncio Aires estão internadas no Hospital Conceição (HC) em Porto Alegre e uma na UTI do Hospital Ana Nery (HAN), em Santa Cruz do Sul.

No momento, 89 pessoas aguardam isoladas pelo resultado de exames encaminhados para análise no Laboratório Central de Saúde Pública do Estado do Rio Grande do Sul (Lacen).

No município 12 pessoas morreram em decorrência da Covid-19.


Foto: Divulgação/Agência Brasil
Taxa de recuperação da Covid-19 chega a 96,6% em Venâncio Aires