compartilhe >>

Venâncio Aires autoriza abertura de quadras esportivas e escolas da rede privada de educação infantil


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 31/08/2020 20:22
Atualizado 31/08/2020 20:31

Covid-19 Geral   NOVO DECRETO

A Prefeitura de Venâncio Aires publicou a alteração do Decreto de Calamidade Pública de prevenção ao coronavírus nesta segunda-feira (31). Entre as mudanças está a autorização de abertura da rede privada de educação infantil e estabelecimentos com atividades esportivas.

As atividades serão retomadas de forma gradual, controlada e restrita, tendo em vista que as escolas da rede privada infantil que quiserem abrir, poderão atuar com 50% dos alunos. Cada educandário organizou um Plano de Contingência com todas as medidas necessárias de prevencção e controle da disseminação do vírus Covid-19. Os pais das crianças que estiverem cientes, precisarão assinar um termo junto a cada estabelecimento de educação. Ao todo, serão cerca de dez escolas privadas que devem voltar com as atividades a partir desta terça-feira (1º). Além disso, na área da educação, os turnos opostos também estão autorizados a abrirem. Apenas quatro estavam abertos com autorização específica de abertura durante 21 dias.

Prática esportiva

Já os estabelecimentos com práticas esportivas e ginásios também poderão abrir a partir desta terça-feira, entretanto, o responsável pelo local deverá comparecer até a Prefeitura e protocolar um pedido de liberação. Cada responsável deverá anexar no local os protocolos que precisam ser seguidos pelos usuários, como utilização de máscara pelos atletas na pré e pós prática da atividade, em caso de esporte coletivo com contato físico é obrigatório aferição de temperatura, praticantes exclusivamente do município (sem receber equipes de fora), entre outras recomendações.

A liberação é para prática de atividades com até sete atletas por equipe.


Foto: Fernando Torres/CBF
A liberação é para prática de atividades com até sete atletas por equipe
A liberação é para prática de atividades com até sete atletas por equipe