compartilhe >>

Internações mudam rotina hospitalar


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 02/09/2020 17:00
Atualizado 02/09/2020 18:02

Geral   VERA CRUZ

Há três semanas, o Hospital Vera Cruz teve as primeiras internação por causa do novo coronavírus e chegou o fim da última semana com sete dos 10 leitos específicos para o atendimento à doença ocupados. O que se manteve até a tarde desta segunda-feira, nenhum deles - entre 68 e 93 anos - em respirador mecânico. A pandemia mudou a rotina da instituição e com o aumento de casos no município, a demanda naturalmente cresceu.

Só na última semana, técnicos de enfermagem e auxiliares de higienização foram contratados em caráter emergencial justamente para atender somente os pacientes suspeitos e confirmados com Covid-19, explica a coordenadora de Desenvolvimento Humano do HVC, Cíntia Genehr. “Como estes pacientes necessitam de cuidados especiais e não podem ter acompanhante, o HVC se estruturou para ter equipe 24 horas para atender diretamente os pacientes internados nos leitos de isolamento”, acrescenta. 

O Hospital Vera Cruz estruturou ambientes específicos para atendimentos a pacientes suspeitos e ou confirmados com o novo coronavírus: sala de emergência, sala de observação e uma unidade de internação constituída por 10 leitos de internação de isolamento, separados das demais unidades de internação do HVC. Fato que torna viável os demais atendimentos com muita segurança, garante Cíntia. 

 


Taliana Hickmann/Jornal Arauto
Profissionais redobram os cuidados ao trabalhar na ala de isolamento
Profissionais redobram os cuidados ao trabalhar na ala de isolamento