compartilhe >>

Retomada das aulas presenciais volta a ser discutida por prefeitos e Estado nesta terça-feira


Publicado 31/08/2020 20:00
Atualizado 01/09/2020 09:21

Geral   EDUCAÇÃO

Governo do Estado, Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), prefeitos que comandam associações de municípios, Ministério Público e o Tribunal de Contas realizam nesta terça-feira (1º) uma nova reunião para discutir o retorno das aulas presenciais no Estado. Após recuo, a tendência é de que o Governo apresente uma nova proposta com data para retorno das atividades.

Um dos pontos que possivelmente pode ser revisto é a volta pela educação infantil. Entre sugestões que serão levadas à reunião está uma possível retomada nas escolas pelo Ensino Médio. De acordo com o presidente da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp), Paulo Butzge, há um temor muito grande entre os envolvidos. "Por mais que a pandemia seja algo que falamos há seis meses, ainda é algo novo que não sabemos ao certo como lidar. Não sabemos se já evoluímos o bastante para se falar em volta às aulas presenciais. O que nós já nos manifestamos contra anteriormente foi a retomada pela Educação Infantil", disse.

As atividades nas escolas estão suspensas desde 19 de março em razão da pandemia do novo coronavírus. Na semana passada, o Governo estabeleceu que vai manter a proposta de retomada do ensino público e privado de forma gradual e escalonada.


Foto: Arquivo/Portal Arauto
Retomada das aulas presenciais volta a ser discutida por prefeitos e Estado nesta terça-feira