compartilhe >>

Banco de sangue Hemovida começa a abrir aos sábados em Santa Cruz


Publicado 31/08/2020 09:00
Atualizado 31/08/2020 09:32

Geral   DOAÇÃO DE SANGUE

A partir deste mês de setembro, o Banco de Sangue Hemovida, localizado junto ao Hospital Santa Cruz (HSC), passa a contar com um dia a mais de funcionamento. Com atendimento inicialmente de segunda a sexta-feira, agora o banco de sangue irá funcionar também aos sábados, mas uma vez por mês.

De acordo com o enfermeiro do Hemovida, Mateus Antunes, o atendimento irá ocorrer sempre no primeiro sábado de cada mês, das 7h30min ao meio-dia, iniciando por este, dia 5. Quem tiver interesse em doar sangue, também poderá ir no local de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 13h. 

Ainda conforme o enfermeiro, os tipos sanguíneos com maior demanda são O+ e O -, mas todos os outros tornam-se necessários. Devido à pandemia, algumas restrições foram estabelecidas para que sejam evitadas as aglomerações. Diante disso, o acesso ao banco de sangue se dá no máximo seis pessoas por vez e não está sendo feito agendamento como ocorria anteriormente. 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3056-2103 ou pelo e-mail hemovidastacruz@terra.com.br.

Saiba mais sobre doação de sangue: Pessoas entre 26 e 35 anos são a maioria dos doadores no banco de sangue de Santa Cruz


Foto: Agência Brasil/ Divulgação
 Banco de Sangue Hemovida de Santa Cruz irá atender uma vez por mês aos sábados
Banco de Sangue Hemovida de Santa Cruz irá atender uma vez por mês aos sábados