compartilhe >>

Doação de sangue em formatura solidária marca entrada de novos delegados na Polícia Civil gaúcha


Fonte: Polícia Civil RS
Publicado 28/08/2020 16:01
Atualizado 28/08/2020 16:03

Polícia   SEGURANÇA PÚBLICA

É na sala de espera dos bancos de sangue do Hemocentro e do Hospital de Clínicas, ambos na Capital, que 25 formandos do curso de Delegado de Polícia da Polícia Civil gaúcha começam, na manhã desta sexta-feira (28), sua peregrinação por justiça social. Ainda longe dos futuros locais de lotação, esse grupo encara o início da missão de "servir e proteger" em uma formatura solidária, marcada pela doação de sangue - cinco dias antes da cerimônia oficial. "Um ato pequeno, mas que demonstra que a Polícia Civil entregará à sociedade delegados mais humanos e empáticos às causas sociais. Delegados cuja vocação está, literalmente, no sangue", reflete a Chefe de Polícia, delegada Nadine Tagliari Farias Anflor.

A cerimônia oficial de formatura dos 55 novos delegados - marcada para a próxima quarta-feira (02), às 14h, no Auditório Delegado Cícero Amaral Viana, no Palácio da Polícia -, ocorre depois de adversidades enfrentadas em função da Pandemia e que forçaram a Polícia Civil a readequar a dinâmica dos cursos de formação, incluindo aulas em EAD e o desenvolvimento de uma plataforma virtual de ensino. Os novos servidores assumirão cargos na região metropolitana e no interior do Estado.

A transmissão online, por meio do Canal do YouTube da Polícia Civil, será uma forma de evitar aglomerações e permitir que amigos e familiares dos estudantes acompanhem a formatura - uma vez que apenas formandos e autoridades participarão pessoalmente do ato.  Outro cuidado é a distância entre as cadeiras, que será de dois metros, além do uso obrigatório de EPIS.

A 47ª turma de delegados de polícia, formada pela Academia de Polícia (Acadepol) da Instituição, é composta por 37 homens e 18 mulheres, com idades entre 45 e 27 anos. Do total de novos delegados, 29 são do Rio Grande do Sul; cinco do Rio de Janeiro e de Santa Catarina; três do Paraná e dois de Minas Gerais, do Rio Grande do Norte e do Distrito Federal. Os demais são da Bahia, Ceará, Espírito Santo, Piauí, Pernambuco, Rondônia e São Paulo.

Além da Chefe de Polícia e do Subchefe, delegado Fábio Motta Lopes, participarão da formatura o governador do Estado, Eduardo Leite; o vice-governador e secretário estadual de Segurança Pública, delegado Ranolfo Vieira Júnior; e a diretora da Acadepol, delegada Elisangela Melo Reghelin.  


Foto: Divulgação
Profissionais realizam doação de sangue antes da formatura
Profissionais realizam doação de sangue antes da formatura