compartilhe >>

Bebê santa-cruzense com insuficiência respiratória precisa de recursos para tratamento


Publicado 29/08/2020 18:00

Geral   AJUDE

Théo Henrique Ribeiro Stein tem apenas um ano e seis meses, mas já enfrenta gigantes batalhas. O santa-cruzense tem Bronquite Obliterante Aguda, insuficiência respiratória e intolerância à proteína do leite, o que exige diversos cuidados diários. Para regular o funcionamento dos pulmões, o pequeno também depende de oxigênio 24 horas por dia. 

Para controlar a doença, o bebê faz uso de medicamentos contínuos, utiliza bombinhas, faz acompanhamento mensal no Hospital de Clínicas de Porto Alegre, realiza tratamento de pulsoterapia e se alimenta com um leite especial. Embora tenham conseguido medicamentos e o leite pelo Estado, a família precisa de ajuda para custear as despesas, principalmente com o aparelho de respiração. "Estamos tentando comprar um concentrador de oxigênio móvel para não usar mais cilindros para sair em consultas ou em situações no dia-a-dia. Temos bastante gastos com alguns remédios manipulados, outros que o estado não fornece e também com a luz, pois o concentrador de oxigênio gasta muita energia", conta. 

Sem conseguir trabalhar, a mãe do menino Deisiane Ribeiro Souza pede ajuda da comunidade. Valores podem ser doados através de depósitos bancários ou pela vaquinha online criada para a campanha. Clique aqui para doar.

Veja abaixo as contas para depósito:


Bebê santa-cruzense com insuficiência respiratória precisa de recursos para tratamento


Foto: Arquivo Pessoal
Pequeno Théo precisa da ajuda da comunidade
Pequeno Théo precisa da ajuda da comunidade