compartilhe >>

Polícia Civil cumpre mandado e apreende arma de fogo em Venâncio Aires


Publicado 28/08/2020 06:39
Atualizado 28/08/2020 06:40

Polícia   INSEGURANÇA

A Polícia Civil de Venâncio Aires cumpriu nesta quinta-feira (27) mandado de busca e apreendeu uma arma de fogo na região central da cidade.

O proprietário, que não estava no local, teve apreendido um revólver 38, além de dez munições do mesmo calibre. A arma estava registrada, mas a apreensão foi realizada após denúncia de ameaça do pai ao filho adolescente com o uso do revólver.

Segundo o delegado de Polícia Civil, Vinícius Lourenço de Assunção, apesar do registro, a apreensão se mostrou necessária, visando evitar um mal maior com o seu uso. "A ameaça em ambiente familiar nunca é salutar, quanto mais se for perpetrada com o uso de um revólver", acrescenta.

Ainda de acordo com o delegado, mesmo que o homem não deva responder pelo crime de posse de arma de fogo, pelo fato da arma estar devidamente registrada, o suspeito deverá enfrentar a acusação dos crimes de maus tratos e ameaça. A arma apreendida será encaminhada ao foro local, juntamente com o procedimento instaurado para a apuração dos crimes.