compartilhe >>

Concluída instalação das piscinas comunitárias do Bom Jesus


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 27/08/2020 16:10
Atualizado 27/08/2020 16:23

Geral   LAZER

Com o inverno se aproximando do fim e a proximidade de dias mais quentes, as obras das piscinas comunitárias do Bairro Bom Jesus seguem avançando. Nesta quinta-feira (27), foi concluída a instalação das quatro piscinas destinadas ao público infantil. Com essas, todos os equipamentos já se encontram instalados no complexo e as intervenções seguem na parte da guarita e dos vestiários.

As piscinas menores são de dois tipos, duas redondas e duas retangulares. As primeiras com 3,20 metros de diâmetro, capacidade para 4 mil litros de água e 50 centímetros de profundidade e as retangulares com dimensões de 3,30 metros por 2,30 metros, capacidade para 6 mil litros de água e 70 centímetros de profundidade. Já os equipamentos maiores, destinados aos adultos, possuem dimensões de 10 metros por 4 metros e 1,20metros de profundidade, com capacidade para armazenar 45 mil litros de água.  

As paredes, tanto do prédio da guarita como da estrutura dos vestiários e sanitários também já foram erguidas. Na próxima semana a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura fará a concretagem da laje da guarita e na sequência serão executadas as instalações elétrica e hidráulica do prédio. Depois a equipe fará as caixas das vigas superiores para então montar a laje do vestiário e executar a concretagem. 

A guarita, situada na entrada do complexo, terá banheiro, lavabo, uma pequena cozinha e depósito. Já o prédio dos vestiários e banheiros contará com um vestiário masculino e um feminino, um banheiro masculino e outro feminino com chuveiros e sanitários, inclusive de uso universal. O local, situado próximo ao campo do bairro, é todo cercado e ao redor das piscinas será instalado piso em pedra, com faixa de grama nas laterais. Entre as piscinas adultas e infantis será instalada uma divisória em vidro e alumínio e no acesso quatro chuveiros para que as pessoas possam tomar uma ducha antes de entrar e sair das piscinas.
A instalação das piscinas ficou a cargo da empresa que forneceu os equipamentos, porém os demais trabalhos estão sendo executados pelas secretarias municipais de Obras e Infraestrutura e de Transportes e Serviços Urbanos.


Foto: Divulgação
As piscinas menores são de dois tipos, duas redondas e duas retangulares
As piscinas menores são de dois tipos, duas redondas e duas retangulares