compartilhe >>

Em um dia, internações por Covid-19 passam de cinco para 14 em Vera Cruz


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 26/08/2020 18:00
Atualizado 26/08/2020 18:01

Geral   SITUAÇÃO COMPLICADA

Chama atenção nos dados divulgados no Boletim Epidemiológico de Vera Cruz o aumento considerável do número de internações. De terça para quarta-feira, passou de cinco para 14. Esses nove registros, explica a secretária Municipal de Saúde, Liseana Palma Flores, são dos internos da Casa Geriátrica interditada na semana passada. 12 idosos testaram positivo para o Coronavírus. Desses, nove têm Cartão SUS de Vera Cruz e por isso foram encaminhados ao Hospital Vera Cruz, onde permanecerão internados até a próxima terça-feira. Os demais residentes foram levados aos seus municípios. As transferências foram para Santa Cruz do Sul, Venâncio Aires e Vale do Sol.

Dentro do total de 14 pacientes internados por Covid-19, dois estão em hospitais de fora do Vale do Rio Pardo: um em Cachoeira do Sul e outro em Cruz Alta. Do total de 14, também, 13 têm a doença confirmada e um tem apenas suspeita.

Nesta quarta-feira, ainda, mais um óbito por Covid-19 foi confirmado pelo Município. Trata-se de um paciente homem que consultou no Ambulatório de Campanha, foi encaminhado ao Hospital Vera Cruz, mas não resistiu às complicações. A morte ocorreu no último fim de semana, mas o resultado do exame só chegou neste dia 26.

MAIS DADOS
Em relação ao número de casos confirmados da doença, o aumento também chama atenção. O montante chega a 94. Há exatos sete dias, o total era de 56. Em uma semana, portanto, a elevação foi de 70%. "Precisamos, acima de tudo, nos prevenir. Parece que as pessoas estão cansadas de todas as medidas, mas são necessárias", pontua Liseana.


Foto Arquivo Jornal Arauto
Exame confirmou mais um óbito em Vera Cruz
Exame confirmou mais um óbito em Vera Cruz